Seminário “O futuro dos Oceanos” acontece quarta-feira

Evento vai discutir o problema do lixo no mar com apoio da ONU.

Outra grande ação da Volvo Ocean Race Itajaí será a realização do Seminário Técnico-Científico “O futuro dos Oceanos: combate ao lixo no mar”. Que será realizado na quarta-feira da próxima semana (18/4), no Auditório do Centreventos.

Com participação confirmada de Martine Grael, que irá relatar o que encontrou de lixo durante a travessia de volta ao mundo, o evento contará também com o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC), Darlan Airton Dias. E a representante da ONU Meio Ambiente, Fernanda Daltro. Também fazem parte do seminário o Professor Doutor da Universidade de Aveiro (Portugal). Armando da Costa Duarte, o Coordenador de Gerenciamento Costeiro do Ministério do Meio Ambiente. Régis Pinto Lima, entre outros.

O Futuro dos oceanos VOR 2018

Organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Prefeitura de Itajaí, UFSC e com apoio da ONU, o seminário é aberto ao público e gratuito. E contará com assinatura de um protocolo de intenções do município com a campanha global “Clean Seas”. Que em  português significa: “#MaresLimpos”.

Proposta pela ONU Meio Ambiente ele alerta sobre a poluição dos oceanos. Também atividades poluidoras e orienta para o destino correto dos plásticos.

“Este evento é um dos grandes legados da Volvo Ocean Race aqui em Itajaí, pois marca o ponta pé inicial da cidade na campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, colocando nossa cidade como a primeira do Brasil a firmar esse compromisso com a ONU, no combate ao lixo do mar”, ressalta Victor Valente Silvestre, superintendente da Famai.

Os interessados podem se inscrever através do email eventos.famai@itajai.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3348-8031.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here