Na sequência do sucesso dos superiates Suerte 69,3 m  e Solo 72 m , o estaleiro Tankoa Yachts desenvolveu junto com Francesco Paszkowski,  um novo projeto de 70 m com linhas arrojadas e cativantes

“Com base no sucesso de Suerte e Solo, este novo design de 70 metros incorpora as características distintivas da marca Tankoa e as combina com novas soluções”, diz Francesco Paszkowski. “O objetivo foi desenvolver um iate com recursos estilísticos e técnicas inovadoras confirmando o status do estaleiro, na vanguarda do setor de superiates, acrescentou. ”

Três perfis diferentes da superestrutura podem ser integrados ao estilo externo para oferecer aos proprietários uma ampla escolha de design.

Uma das principais características deste projeto é o layout do interior, especialmente a área frontal, que é organizada em dois níveis conectados entre o convés principal e o convés superior.

Suíte máster de 150 m² com dois terraços e academia privada

A suíte máster está distribuída no convés principal e no convés superior, com uma área total de cerca de 150 m², contendo terraços laterais e academia privativa. É diretamente conectada ao foredeck e heliporto pelo andar superior e por uma escada interna. Uma claraboia traz luz para esta passagem que se abre para um grande espaço que compreende um lounge panorâmico e área de jantar / sala de reunião.

Como casas residenciais à beira-mar, os baluartes laterais no andar superior são envidraçados para proporcionar transparência e vistas ininterruptas do mar. De fato, todas as áreas externas são projetadas como terraços com vista para o mar e uso abundante de vidro sem moldura, para aumentar o contato visual com o ambiente marinho (uma das inovações técnicas pelas quais a Tankoa Yachts foi premiada no Boat International Design and Innovation Award).

 lounges, piscinas e muitas áreas de lazer ao ar livre

No convés superior, em frente à área do proprietário, há uma grande zona ao ar livre com piscina. A popa é uma área de refeições e relaxamento, com sofás e assentos suavemente arredondados.

Há outra piscina maior no convés de popa principal, acima do clube de popa no convés inferior, com área de spa que inclui sauna e banho turco.

De acordo com sua configuração de layout não convencional, não há um lounge clássico no andar superior. Em seu lugar, existem duas suítes VIP na parte de trás do lobby central.

Outras acomodações incluem duas suítes VIP adicionais no convés principal à ré e duas cabines de banho no convés inferior, onde também há uma academia para uso dos hóspedes. Esse arranjo fornece flexibilidade máxima, especialmente para uso no caso de fretamento.

A segunda área de lounge a bordo, em vez de estar no convés superior, foi transposta para o convés da ponte que se abre para uma área de convívio no convés de popa com sofás circulares.

O terraço abriga uma grande área com espreguiçadeiras e um chuveiro integrado à estrutura do mastro que pode ser alcançado pela escada principal que liga todos os decks.

Uma embarcação limusine de 9 m e outra de 5,5 m são armazenadas na garagem da popa. Um veículo tripulado, um de resgate e motos aquáticas estão alojados sob o heliporto na proa.

Por último, mas não menos importante, o sistema de iluminação foi cuidadosamente integrado ao conceito geral de design, uma solução evidente no jogo de luzes de LED na área externa de conversas e refeições no convés principal e superior.

ESPECIFICAÇÕES

Comprimento total: 70 m / Comprimento entre as perpendiculares (aprox.): 68,6 m / Largura máxima: 11,6 m / Deslocamento: 1.050 ton. / Deslocamento a meia carga: 1.150  / Deslocamento a plena carga: 1.250 ton. / Calado a meia carga: 3,10 m / Calado a plena carga: 3,30 m / Capacidade do tanque de diesel: 160 m3 / Capacidade dos tanques de água doce: 37 m3 / Capacidade de água cinza e preta: 40 m3 / Motores de propulsão: 2 x kW 1825 a 1.600 rpm (CAT 3516 B DITA-SCAC HD) / Velocidade máxima de projeto com meia carga: 17,0 nós / Velocidade de cruzeiro a meia carga: 16,0 nós / Velocidade de longo alcance: 12,0 nós

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here