Espaços informais próximos ao mar envoltos em um design leve e elegante

Idéias compartilhadas por Giancarlo Mussino e o talentoso designer de iates Luca Vallebona

O conceito Tankoa TLV62 nasce de idéias compartilhadas de Giancarlo Mussino, MD da corretora SINOS que vendeu e entregou o híbrido de 50m Tank / M B / Y Bintador e o talentoso designer de iates Luca Vallebona. O design geral é caracterizado por linhas graciosas e layouts inovadores que oferecem soluções novas e práticas sem cair na armadilha da novidade por si só.

Com base na plataforma técnica de 60 metros da Tankoa, o foco principal era criar espaços informais próximos ao mar envoltos em um design leve e elegante. As linhas externas foram projetadas para lembrar a elegância dos iates à vela com alguns elementos especiais de design, como as formas das janelas e os terraços do convés, para dar personalidade e caráter ao conceito.

“Decidimos colaborar com Luca Vallebona porque, no projeto que ele apresentou, reconhecemos soluções novas e criativas muito diferentes daquilo que propusemos até o momento; disse Giuseppe Mazza, gerente de vendas e desenvolvimento de negócios da Tankoa. Essa colaboração significa que a Tankoa pode expandir sua gama de super iates voltados para os clientes que procuram cada vez mais soluções inovadoras e únicas.”

Painel de popa aberto e terraço traseiro oferecem o cenário perfeito para atividades diurnas sem barreiras visuais

O perfil é limpo e equilibrado e as proporções gerais se reúnem sem nenhum traço de soluções modernas ou supérfluas. O arco quase vertical foi projetado para ser ousado, mas não agressivo, enquanto o painel de popa aberto e o terraço traseiro oferece o cenário perfeito para atividades diurnas sem barreiras visuais entre os convidados que relaxam no cockpit coberto e os que estão mais próximos do nível do mar.

O salão principal foi avançado e encurtado em comparação com um layout tradicional; portanto, da plataforma para o salão, há uma transformação gradual dos espaços abertos e da piscina assimétrica para a lanchonete coberta, despensa da equipe e escadas externas e, finalmente, o salão interior.

 “Na maioria das vezes, em super iates, o salão principal ocupa muito espaço, mas raramente é usado”, diz Vallebona. “Então, trouxe a área de estar para fora, reduzi o tamanho da sala de jantar e coloquei uma sala de TV menor com a sea própria sala de rack AV e a principal mesa de jantar externa no andar superior à popa.”

O arranjo assimétrico da piscina introduz uma paisagem nova e fresca a bordo, usando formas orgânicas para criar um espaço social totalmente frio e informal. Nada resta das configurações convencionais de convés de popa com seu layout formal: este é mais um projeto de convés do que um projeto externo e o mesmo conceito é continuado nos conveses abertos acima.

Cabine principal com 93 m²

O layout da enorme cabine principal, que cobre 93 m² no convés principal, também é incomum. O proprietário entra no saguão principal em um escritório, seguido de um guarda-roupa oval, depois na cabine e, finalmente, no banheiro do lado de estibordo (do outro lado da antepara divisória está a garagem da equipe). Há uma linha de visão contínua desde a entrada do lobby até o banheiro.

O terraço do Tankos TLV 62 tem metade do comprimento do casco

No convés inferior, há quatro cabines duplas, os quartos da tripulação, incluindo depósito/despensa e salão, e a garagem de carregamento lateral para um barco limusine. A cabine de um engenheiro está convenientemente localizada ao lado da garagem, com acesso direto à casa das máquinas.

Há uma cabine VIP com largura total no andar superior e uma enorme sala ao ar livre  em frente à casa do leme. Sobra espaço suficiente no convés para armazenar outras motos aquáticas. Com um barco limusine de 25 pés na garagem de popa, outro de propulsão a jato, para a tripulação é armazenado em uma garagem de carregamento lateral em frente no nível do convés principal.

O terraço tem pelo menos metade do comprimento do casco e oferece instalações completas para refeições com acesso separado da tripulação. Uma passagem sinuosa abre caminho entre a área de jantar e o bar, das espreguiçadeiras ao jacuzzi à frente. Existe ainda um convés inferior com lavanderia, depósito de lixo refrigerado, armazenamento a frio e a seco e academia de ginástica.

Alimentado por dois motores principais CAT 3512, o super-iate terá uma velocidade máxima de 16,5 nós e alcance de 4.500nm a uma velocidade de 12 nós.

Especificações:

Comprimento total 62.50 m / Largura 10,40 m / Calado (totalmente carregado): 2,95 m / GRT: 1100 GT / Deslocamento: máximo 900 ton. / Classificação: Lloyds + MCA / Motores: Caterpillar 3512 – 2 x 1380kW a 1600 rpm IMO 3 EPA 2 / Propulsão: Hélices de eixo duplo (5 pás) / Geradores: 3 x 175 kW + 1 x 80 kW + gerador de emergência / Propulsor de proa: 150 kW / Estabilizadores: + velocidade zero Vosper Naiad /  Capacidade de combustível: 120.000 m3 / Velocidade máxima com meia carga: 16,5 nós / Velocidade de cruzeiro: 14 nós / Intervalo: 4.500 milhas náuticas a 12 nós / Casco na superestrutura de aço e liga leve (5083)

 

 

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