Os velejadores da equipe do Itajaí Saling Team – time de vela que representa a cidade catarinense em competições oficiais – acabam de desenvolver uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha (Pernambuco), onde estavam participando da 28ª edição da Refeno 2016 – Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha.
A atividade faz parte do projeto do time de vela, cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Os velejadores itajaienses foram recepcionados com uma apresentação musical feita pelos alunos do berçário e maternal em agradecimento pela doação. As crianças também entregaram presentes feitos de material reciclado à equipe.
A ação social da Refeno com a entrega de kits escolares também foi estendida para uma creche em Olinda, a Escola Bartolomeu Aroucha (Ceba), localizada no bairro de Jardim Atlântico. A Ceba é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças de 0 a 5 anos.
De acordo com o capitão do time de vela, o velejador Marcelo Gusmão, a ação educativa é uma das linhas de trabalho dos velejadores do Itajaí Sailing Team. Gusmão destaca que a receptividade das crianças ao projeto é extremamente gratificante. Em Olinda, a ação foi desenvolvida em parceria com a Comodoria do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. “Estamos felizes em ajudar mais um ano essa instituição”, complementou o comandante da equipe catarinense de Itajaí, vencedora na categoria RGS , Marcelo Gusmão.
A proposta do projeto é levar incentivo ao esporte nos lugares por onde o barco passa, com o objetivo de promover a inclusão social. O Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Multilog, JBS, Brasfrigo ,e Poly Terminais, e apoio da Anasol, Molim e Clindex.