Príncipe Albert II de Mônaco homenageia os melhores velejadores do ano do Yacht Clube de Mônaco
2016 foi um ano movimentado para os velejadores da YCM –Yacht Clube de Mônaco, com competições em todo o mundo, e na noite de 20 de novembro todos se reuniram para a noite mais especial do ano, o Trophée Credit Suisse 2016. Com a presença do Presidente do Clube, o Príncipe Albert II de Mônaco, os melhores velejadores foram homenageados em duas categorias: Prêmios da Juventude YCM – para jovens concorrentes nas equipes Optimist e Laser, e Prêmios YCM – reservados para membros da sociedade, proprietários, que melhor representaram o Clube durante a última temporada. O destaque da noite ficou para Vincenzo Onorato, eleito Marinheiro do Ano
Os 1.800 membros do Yacht Club votaram no italiano Vincenzo Onorato, que foi Campeão Europeu na classe Melges 32 e vencedor da Rolex Middle Sea Race 2016.
“Este ano foi extraordinário, pois alcançamos todos os nossos objetivos, tanto no Melges 32 quanto no Swan. Estou ansioso para ingressar na frota J/70 e minha ambição é competir na Key West Race Week, na Flórida. No total, 18 regatas nos aguardam em quatro barcos diferentes em todo o mundo, e será uma honra competir sob a bandeira do Yacht Club de Monaco “, comemora o velejador do ano.
Prova de como a frota do YCM é dinâmica, a equipe do prestigioso “Mascalzone Latino” também agraciou o pódio em 2016. Entre eles estão Torbjörn Törnqvist, Guido Miani, Giangiacomo Serena di Lapigio, Oren Nataf e Stefano Roberti, Vice-Campeão Europeu J / 70.
Jérémy Moutout, líder no Circuito Europeu de Laser
Em consonância com a política esportiva do Yacht Club de Mônaco, a premiação celebra as realizações atingidas pelo membros mais jovens do clube. Foi uma oportunidade para destacar Jérémy Moutout, que atualmente ocupa o 1º lugar no ranking da Copa Europa, após 20 etapas. Outro vencedor esta noite foi Simon Maltsev, que terminou a sua nona temporada no Optimist e está preparado para enfrentar a classe Nacra 15 em 2017, que mostra a disposição do YCM em se adaptar às mudanças na vela moderna.
Calendário 2017
Foi uma noite que reuniu famílias no Clube e acolheu 30 novos membros da sociedade, e foi uma oportunidade para apresentar o calendário de corrida de 2017. Os destaques incluem:
Monaco Solar Boat Challenge (13-15 de julho de 2017): A primeira e única competição para barcos movidos a energia solar em mar aberto, que este ano inclui uma corrida marítima de 50 milhas náuticas de Mônaco para Cannes e vice-versa.
“Uma competição de primeiro mundo que demonstrará que é realmente possível velejar barcos movidos a energia solar com passageiros a bordo! Nosso desejo é colaborar com a nova geração de engenheiros que são lançados em uma busca, em um mundo cada vez mais interconectado, para projetar e construir as lanchas do futuro”, diz Príncipe Albert II.
Monaco Classic Week (13-17 Setembro 2017): Um evento bienal e único que une barcos a vela e motor antigos.
Resultados: www.ycm.org