Foto: Y Yachts/Divulgação Galatea

Depois de entregar o Y8 “Vegas Baby” para seu dono, o estaleiro fundado pela lenda da vela Michael Schmidt lançou o próximo iate apenas quatro semanas depois. O Y7 “Galatea” foi agora levado ao Mar Báltico perto de Greifswald e está atualmente passando por seus extensos testes para familiarizar o proprietário e a tripulação com todos os componentes e procedimentos.

Com um comprimento de pouco menos de 22 metros, o Y7 é o menor iate do portfólio da Y Yachts, mas tem a grande vantagem de poder ser navegado por um casal ou até sozinho. Graças à sua construção em carbono, um Y7 tem um deslocamento de pouco menos de 30 toneladas e, portanto, já sai quando outros iates ainda estão com a potência do motor. A tenra garagem desenvolvida pela Y Yachts, localizada transversalmente na popa, também gera mais volume interno do que o normal para iates de tamanho semelhante.

A construção e o estilo exterior desportivo e moderno são obra de Bill Tripp. O americano descreveu seu trabalho da seguinte forma: “O princípio abrangente do barco é ‘manter a simplicidade’. Equipado com um jib auto transcendente, dois motores, um propulsor de proa e joystick de direção, este barco é fácil de manobrar tanto na atracação e vela. Além disso, não tenho interesse em projetar barcos que sejam desajeitados ou lentos. Os designs de casco mais recentes combinam mais volume utilizável com velocidade. Construído em fibra de carbono, este iate também é muito divertido com ventos fracos. “

No interior, uma atmosfera elegante e acolhedora prevalece neste sexto Y7. Os iates usaram bastante Alcântara e madeiras especiais; todo o interior foi feito internamente, como de costume. Dirk Zademack, Sócio-gerente da YYachts, comentou: “Foi muito divertido construir este iate estiloso.` Galatea ‘cumpre nossa filosofia de embarcações leves, rápidas, luxuosas e fáceis de manusear; ela chamará a atenção em qualquer marina do Mediterrâneo. “

Y Yachts estará entregando outro Y7 no verão e um iate personalizado de 90 pés com um design de Bill Tripp e um design de interiores de Winch Design.

Especificações:

Comprimento total:. 21,86 m / Comprimento da linha d’água:  20,35 m / Boca:. 5,75 m / Calado (quilha fixa): 3,50 m / Calado (quilha telescópica): 2,70 – 3,90 m / Deslocamento:. 29,5 t / Lastro: 9,6 t / Capacidade do tanque de combustível: 800 l  / Capacidade do tanque de água doce: 800 l / Capacidade do tanque de água preta: 180 l / Vela grande: 174 m² / Bujão auto-aderente: 123 m² / Código 0: 350 m² / Gennaker: 350 m² / Motor: 2 x Nanni N4.80 SD, cada 52,9 kW

Sobre Y Yachts:

Y Yachts é uma das muitas histórias de sucesso de seu fundador Michael Schmidt. Schmidt, ele mesmo um apaixonado por regatas e construtor de barcos, estava procurando um iate em particular. Como não conseguiu encontrar o que procurava, nem em iates novos nem no mercado de corretagem, decidiu construir ele mesmo sua embarcação ideal. Esta ideia deu origem ao Brenta 80 “Cool Breeze” e, em 2016, à marca Y Yachts.

Os modelos de iates são criados exclusivamente a partir de composto de carbono em Ladebow / Greifwald no Mar Báltico. Em uma instalação de produção moderna e totalmente construída recentemente, a Y Yachts fabrica iates à vela de até 33 metros de comprimento. Sua própria oficina de pintura automatizada permite pintar iates em quase todas as cores ou recozer iates feitos de pré-impregnado a até 90 graus Celsius.

O portfólio da Y Yachts atualmente consiste nos modelos Y7, Y8 e Y9; a Divisão Customizada constrói designs totalmente individuais. Todos eles estão unidos pelo lema de Michael Schmidt: “A diversão à vela vem de um simples navio que é reduzido ao essencial sem sacrificar o conforto.”

www.yyachts.de

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here