Yamaha Náutica cede motor de popa para movimentação de passarela flutuante no Rio Pinheiros
A Yamaha Náutica cedeu em comodato um motor de popa para a operação da passarela flutuante localizada no Rio Pinheiros, em São Paulo (SP). A estrutura conecta o Parque Linear Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, que recebe cerca de 150 mil ciclistas por mês.

A ponte móvel tem 100 metros de comprimento por três metros de largura e conta com acessos duplos para facilitar a circulação. “O motor possibilita que a plataforma, que é articulada, se abra para permitir a passagem de embarcações e se feche para que ciclistas transitem pelo espaço com eficiência e segurança”, afirma Andréia de Jesus, Supervisora de Marketing da Yamaha Náutica no Brasil.

A Yamaha realizou a instalação do motor e assumiu o compromisso de sua manutenção, garantindo o funcionamento adequado da estrutura. “Apoiar e participar de iniciativas ESG faz parte da nossa missão, e essa ação reforça esse compromisso”, conta Andréia. “Estudamos expandir essa iniciativa para outras pontes móveis, contribuindo para uma mobilidade mais segura, fluida e acessível”.

Sobre a Yamaha Náutica
Fundada em 1988 no Japão e presente em mais de 200 países, a Yamaha Náutica é, desde 1991, a primeira e única fabricante de motores de popa no Brasil, com fabricação em Manaus (AM). Atualmente, são produzidos cerca de 10.000 motores por ano no país.
Além dos motores de popa, reconhecidos pela qualidade, tecnologia e versatilidade, a marca também comercializa motos aquáticas, que se destacam pela tradição, alto desempenho, durabilidade e inovação.

