O evento oferece a possibilidade de fazer test-drives nos principais barcos dos estaleiros participantes.
O Boat Xperience surgiu em 2009 por iniciativa da Boat Brasil Grupo de Mídia como uma forma de promover bons negócios para o setor náutico em dois períodos estratégicos, no começo e no meio do ano.
O evento seguiu não só os moldes tradicionais de Boat Shows internacionais – com exposições de barcos e estandes com equipamentos e produtos relativos ao universo náutico, mas, como o próprio nome sugere, ofereceu aos visitantes a possibilidade de fazer test-drives nos principais barcos dos estaleiros participantes.
O evento sempre acontece em uma marina no litoral paulista, mais especificamente na Marina Astúrias, no Guarujá, que dispõe de 500 vagas para todo o tipo de embarcações. Este diferencial tem sido decisivo no fechamento de negócios e é o principal responsável pelo sucesso progressivo do Boat Xperience.
Na décima segunda edição, realizada em janeiro de 2016, foram mais de 70 barcos expostos, sendo que 60 estavam disponíveis para test-drive. O evento ocupou 3.100 metros quadrados de área, com 45 estandes. Atraiu 9 mil visitantes, eu realizaram mais de 200 test-drives, movimentando mais de R$ 80 milhões em negócios.
13º Boat Xperience
A feira acontece na Marina Astúrias dias 28, 29, 30 e 31 de julho e 4, 5, 6 e 7 de agosto.
Rua Francesca Sapocheti Castrucci, 805 – Astúrias – Guarujá
Horários: Quintas e sextas – das 12 hrs às 19 hrs e Sábados e Domingos – das 10 hrs às 19 hrs
Ingressos: R$ 20,00
Crianças até 12 anos e Adultos acima de 60 anos não pagam.