No próximo dia 22, a Marina da Glória recebe o Bons Ventos, com food truck, experimentação de vela, bike, sessões de alongamento e ioga.

Sempre aberta a novos horizontes, a vela será atração de um domingo muito especial na Zona Sul do Rio de Janeiro, no próximo dia 22. A Marina da Glória será palco do Bons Ventos, evento que vai proporcionar ao público carioca uma grande variedade de experiências no ambiente náutico. Entre os destaques está a degustação de aula em barcos dingue para até três pessoas, de manhã ou à tarde, a cargo da CL Vela. E o melhor: com entrada gratuita.

O dingue é uma embarcação para iniciantes na modalidade, muito segura. É a melhor opção para uma experimentação em família ou entre amigos. Para quem curte o esporte, a Marina da Glória tem um encanto a mais: foi a sede da competição olímpica da vela nos Jogos Rio 2016. Foi lá que as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na classe 49er FX.

Além da prática esportiva, o evento terá atrações como experimentação de bicicletas LEV, sessão de alongamento, recreação infantil, ioga e um bate-papo descontraído com a nutricionista Roberta Albuquerque sobre hábitos de alimentação para uma vida saudável sem muitos sacrifícios.

Para completar, o Bons Ventos contará com opções gastronômicas. O food truck do Mate do Vovô e a bicicleta de brigadeiros da Rê Brigaderia estarão estacionados no pátio central, próximo ao pier.

O Bons Ventos – Marina da Glória é um evento organizado pela Confederação Brasileira de Vela, com apoio da BR Marinas, CL Vela, Bro Fitwear e Cabify.

SERVIÇO

Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique s/nº – Glória)
Quando: Domingo, dia 22 de julho
Horário: das 9h às 16h

ATRAÇÕES ESPORTIVAS

Degustação de aula de vela – CL Vela
Barcos dingue para até 3 pessoas
Não há necessidade de agendamento
Horários: 9h às 12h – 13h às 16h

Experimentação de bicicletas LEV
Não há necessidade de agendamento
Horários: 9h às 12h – 13h às 16h

FITNESS

Ioga – Bro Fitwear
Vagas limitadas (com possibilidade de inscrição na hora)
Horários: 9h15 às 10h

Sessão de alongamento
Vagas limitadas (com possibilidade de inscrição na hora)
Horários: 10h15 às 11h

INFANTIL

Recreação com grupo Criarte
Não há necessidade de agendamento
Horários: 10h às 14h

GASTRONOMIA

Mate do vovô e Rê Brigaderia
Food Truck e Bicicleta de brigadeiros
Horários: A partir das 9h
12h às 13h: descontos em alguns dos restaurantes da Marina da Glória

Bate-papo – Como ter uma vida saudável sem sacrificar muito
Com a nutricionista Roberta Albuquerque
Horário: 13h15 às 14h

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here