Um novo passo no mundo da vela 

A Hylas Yachts deu um novo passo no mundo da vela de luxo com o novo cruzador de desempenho H60. Ele é o iate mais avançado dos 40 anos de história do estaleiro, que lançou mais de 520 barcos até agora e colaborou com vários designers famosos, como Sparkman & Stephens, Germán Frers, Bill Dixon, Dean Salthouse e Doug Zurn e muitos outros.

Dupla forte de designers

Os renomados designers German Frers e Hot Lab são responsáveis ​​pelo exterior e interior, respectivamente. O último cruzador do estaleiro fez sua estreia oficial no mundo em fevereiro no Miami Boat Show 2020.

O arquiteto naval argentino, Frers, foi responsável por muitos projetos de sucesso com Hylas. Ele também é famoso por seus trabalhos em vários dos melhores estaleiros do mundo, de Vitters a Nautor’s Swan a Wally, Royal Huisman e Hallberg Rassy. Por sua vez, o Hot Lab desenvolveu o interior atemporal do H60.

Os designers de Milão trouxeram seu estilo de assinatura para o novo Hylas, o estilo que aperfeiçoaram em projetos com Baglietto, Numarine, Arcadia, Heesen e outros estaleiros de ponta.

“A colaboração entre Frers e Hot Lab é uma combinação perfeita”, comentou Andy Huang, CEO da Hylas Yachts.

Tecnologia e aprimoramento

O Hylas 60 representa o próximo passo à frente da Hylas Yachts em desempenho no mercado de cruzadores. Adotando as mais recentes técnicas de construção com cascos tubulares que proporcionam desempenho aprimorado, técnicas mais rigorosas de garantia de qualidade e vantagens significativas de resistência.

O design do casco e o plano de navegação da Frers criaram, significa que os casais que viajam hoje podem esperar esticar distâncias diárias de cruzeiro e achar que o manuseio do iate é muito manejável quando a mão é curta. A introdução da comutação digital CZone facilitou os controles internos do sistema através de dispositivos portáteis e telas sensíveis ao toque dedicadas.

Até a introdução do altamente eficiente motor Volvo D3 oferece um nível mais sofisticado de monitoramento e controle dos sistemas de combustível e energia. À medida que os clientes em potencial visitam o iate e olham nos bastidores, eles verão melhorias em todas as áreas, desde bombas de água doce até o uso de sistemas hidráulicos para enrolar no mastro, controle de backstay, controle de vang e plataforma de nado rebaixador que abre a garagem do bote.

Elegância em alto mar

A Hylas Yachts colabora com a German Frers há mais de 40 anos e construiu uma reputação de iates que combinam capacidade de navegação oceânica, linhas clássicas e interiores requintadamente acabados.

Agora, a empresa está implantando um novo território com o H60. Ainda com capacidade para o mar, ainda com um interior requintado, mas também abraçando algumas das demandas contemporâneas dos velejadores atuais.

O H60 é um cruzador de desempenho com todos os atributos de navegabilidade que o Hylas é conhecido, mas abraça com ousadia as linhas limpas de um iate para proprietários que desejam qualidade e confiabilidade do Hylas, mas preferem um visual mais moderno.

 “Esse novo desenvolvimento parece ainda melhor na água do que no papel”, diz Christian Pschorr, diretor de serviços e programas da Hylas.

Avançadas tecnologias 

Construído usando as mais avançadas tecnologias de construção, o H60 foi projetado para se destacar em todas as condições com excelente capacidade de manutenção no mar. Um arco de prumo e um amplo painel de popa aproveitam ao máximo o comprimento da linha de água em andamento, proporcionando velocidade com conforto ideal.

“O estilo geral dela é atemporal e esperamos que esse novo modelo tenha uma vida longa e bem-sucedida no mercado”, diz Germán Frers.

Interiores colocam o veleiro em um novo nível

O construtor fez uma parceria com a empresa Hot Lab, de Milão, conhecida por seus designs elegantes no mundo dos super iates, para oferecer interiores que colocam imediatamente o novo Hylas em um novo nível.

“Trabalhamos em contato próximo com a equipe do estaleiro. O desenvolvimento de um quadro de humor suave e transparente foi o resultado desse relacionamento ”, diz Enrico Lumini, sócio e designer de interiores do Hot Lab. “Foi assim que acabamos com madeira esbranquiçada e oleada, elementos quentes, níquel polido e couros cremosos. Todos os materiais e detalhes que se combinam de uma maneira incrivelmente suave, mantendo a sensação tradicional de um interior puro de um iate à vela, mas contemporâneo e inspirador de tranquilidade. ”

As linhas limpas são enfatizadas, aproveitando a reputação do construtor de iates para a requintada marcenaria interior, enquanto exibe uma sensibilidade elegante e moderna. Grandes janelas laterais do casco, um porta-malas cercado por janelas, clarabóias e escotilhas suspensas banham o interior com luz natural.

Proprietários podem escolher

Os proprietários podem escolher entre layouts de três e quatro cabines. O layout de três cabines coloca uma suíte master na popa, com uma grande vaga na linha central. Uma cabine VIP com beliche é encaminhada, com acesso privado a uma cabeceira que é compartilhada com uma porta dupla com beliches para cima e para baixo.

No meio do navio, uma grande área de salão com um sofá em forma de L com mesa de jantar e bancos também tem um sofá do lado de estibordo. A estação de navegação é portuária e uma galera de passagem a estibordo. O layout de quatro cabines coloca o mestre no arco, usando as seções traseiras de um par de cabines duplas espelhadas.

Pronto para navegar

Os cockpits são enormes e vêm em duas versões, de acordo com as preferências de layout dos proprietários. O convés está nivelado e limpo, com todas as adriças e linhas de controle em conduítes abaixo do convés. Existem duas opções de quilha, ambas com configuração de leme duplo, para controle positivo sob vela em todas as condições climáticas e boas manobras sob potência em locais próximos. Uma quilha telescópica também é uma opção.

O equipamento espalhador de varredura é simples e eficiente. Os corredores serão auxiliares, exigidos apenas em climas intensos ou quando a vela de retenção auto-adesiva estiver ajustada. A configuração da lança principal e de trabalho facilita o manuseio do barco. A área de vela generosa tem um desempenho muito bom e a vela A pode ser ajustada a partir do gurupés, sem uma vara de spinnaker.

O iate tem todas as conveniências modernas de cruzeiro, incluindo uma âncora auto-implantável, uma plataforma de nado de popa hidráulica e uma passerelle automática opcional. Uma garagem de bote à ré elimina a necessidade de turcos e mantém a aparência limpa e organizada no convés.

“Na Hylas Yachts, provamos que nossos iates podem transportar cruzeiros em todo o mundo com conforto”, diz Andy Huang, CEO da Hylas Yachts. “À medida que nossos clientes se tornam cada vez mais conhecedores e sofisticados, é imperativo que continuemos com novos visuais e tecnologias. Continuaremos muito abertos à personalização, mas com o Hot Lab, o H60 oferecerá aos nossos clientes a conveniência opcional de um “pacote pronto para uso” com estilo aprimorado. “

 

Preços

O H60 está disponível com um preço base de US $ 1,7 milhão.

Especificações:

Comprimento:18,05 m / L.W.L: 18,8m / Boca:  5,26m / Calado:  2,5 m  / 2,0 m / Disp.Leve: 29.800kg / Disp. carga total: 34.130 kg / Área de vela 188.00 m²

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here