O que acontece quando você aproveita as vantagens do espaço de um super iate de 33 metros e consegue encaixar em outro de 27 metros? 

O resultado é o novo e empolgante WHY 200 da Wally, mais recente iate a motor projetado por uma equipe visionária liderada pelo designer-chefe Luca Bassani da renomada marca, ao lado do departamento de engenharia do Grupo Ferretti, com arquitetura naval de Laurent Giles NA e design interior fornecido por A. Vallicelli & C Studio.

Depois de mais de 25 anos criando alguns dos iates mais revolucionários do mundo, Wally voltou sua atenção para o mercado de super iates compactos ao criar o WHY200.

Fot: WHY 200/Divulgação

Estar fora encontra a proteção do interior

O WHY 200 proporciona ampla proteção ao sol, vento e chuva em seus 144 metros quadrados de decks externos. Uma projeção estendida sem pilares acima dos painéis de vidro de popa e de flanco do convés principal fornecem abrigo para a área de jantar e descanso ao ar livre, que tem vistas desobstruídas em três lados e flui perfeitamente para o salão principal.

Esta projeção estendida se traduz em um convés superior também na popa, oferecendo espaço para reclinar espreguiçadeiras ou sentar à sombra na mesa de jantar. Através de uma grande porta de correr, os hóspedes seguem seu caminho, englobando a casa do leme e o salão do céu, que são elegantemente envoltos em vidro, com uma superestrutura de carbono que ecoa a estética limpa e angular dos lendários iates a motor Wallypower da marca.

Estilo de vida de um clube de praia no WHY 200 

Obviamente, a diversão dentro e fora da água é uma atração chave para o estilo de vida do iatismo, e o WHY 200 traz isso em abundância. As asas dobráveis ​​expandem a área do clube de praia para o tipo de magnitude visto em um super iate, medindo 32 metros quadrados com acesso ao mar em três lados, criando um novo nível de prazer na linha de água. Com duas excelentes garagens escondidas, o barco proporciona uma capacidade de armazenamento sem precedentes para a categoria.

Ao absorver o espaço convencionalmente usado para passarelas externas, a área de estar contemporânea de plano aberto de 61 metros quadrados do salão aumentou significativamente, sendo 50% maior do que a maioria dos salões encontrados em iates da categoria.

O amplo espaço se beneficia de uma escada estrutural central de fibra de carbono, que liga as acomodações do convés inferior ao impressionante lounge panorâmico envidraçado do convés superior. Além disso, uma cozinha-show informal pode ser instalada como layout opcional. Os números falam por si, mostrando porque este iate é tão notável: o WHY200 oferece mais de 200 metros quadrados de espaço interno.

O convés inferior tem uma pegada típica para o comprimento do iate, com três ou quatro cabines duplas para hóspedes (dependendo da escolha da opção de layout). A tripulação e os postos de atendimento têm a maior capacidade para a classe, com a cozinha e três cabines para até cinco membros distribuídos por 32 metros quadrados.

Flutuando acima d’água

A suíte do proprietário de 37 metros quadrados localizada na proa é sensacional e sem precedentes, levando a experiência de bordo a um nível totalmente novo. Imagine a sensação de acordar para vistas ininterruptas de 200 graus através de grandes janelas, como se você estivesse flutuando acima da água. “É uma verdadeira maravilha de se ver, estamos especialmente orgulhosos do que foi alcançado com este layout revolucionário”, comentou Luca Bassani, fundador e designer-chefe da Wally.

O WHY 200 é o primeiro Wally Hybrid Yacht: otimizado para deslocamento total e semi-deslocamento em cruzeiro, ficando perfeitamente entre os volumosos, mais lentos de deslocamento e os iates de aplainamento restrito, mais rápidos.

Combinando arquitetura naval avançada e um sistema de multipropulsão adaptável, o WHY200 foi projetado para cruzar a impressionantes 20 nós em hiper modo de deslocamento, proporcionando mais tempo para explorar maiores distancias e reduzir a duração em andamento entre ancoradouros ou viagens ao porto. E quando a velocidade é menos importante do que a eficiência, como por exemplo, durante as realocações feitas pela tripulação, o iate também tem um desempenho econômico de longo alcance em modo de deslocamento.

WHY 200, confortável e estável em toda a plataforma

Em termos de arquitetura e engenharia naval, o WHY 200 atende a todas as expectativas que vêm com o respeitado nome Wally. Estatisticamente, os hóspedes passam mais tempo em iates quando estão em âncora do que em andamento. Com seu casco estável complementado por estabilizadores de barbatanas e giroscópicos o barco proporciona uma experiência única sem rolar em âncora, essencial para o conforto a bordo.

Após exaustivos testes no tanque de reboque da Universidade Solent em Southampton, Reino Unido, a forma do casco foi funcionalmente otimizada para oferecer uma experiência confortável em amplas variedades de velocidades.

“Procuramos sempre ultrapassar os limites do possível no iatismo e, ao fazê-lo, procuramos pavimentar o caminho para os próximos 20 anos. Projetar o WHY200 foi um processo genuinamente emocionante. Espaço e tempo são dois dos mais importantes fatores na lista de desejos de todos, e acredito que os entregamos em abundância”, concluiu De Vivo.

 

Mais informações: Wally.com

 

 

 

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