Estaleiro revela qual o diferencial que mais
chama atenção do consumidor e o que deve ser observado na hora da compra
Setembro, 2025 – De 18 a 23 de setembro, o São Paulo Expo se torna a maior vitrine da América Latina de produtos e serviços náuticos com apresentação de marcas de peso global. Os visitantes poderão conversar com especialistas e conhecer de perto a variedade de opções para o lazer sobre as águas.

Reconhecido como um dos maiores fabricantes do país e também com sucesso internacional, a Triton Yachts, com mais de 40 anos de história, trará para o São Paulo Boat Show embarcações que registraram grande volume de pedidos este ano eestão entre as preferidas dos consumidores: Triton Flyer 38 HT e Triton Flyer 34 T-Top. O diretor de marketing da marca explica o por quê.
Allan Cechelero, o executivo da Triton, revela que não basta focar apenas no aspecto luxo, já que hoje o comportamento do consumidor está direcionado a aproveitar a vida com liberdade, qualidade, conforto, segurança e privacidade. Para ele, as embarcações que seguem em alta são aquelas que aliam design moderno e atemporal a um visual marcante, com atenção especial à navegação estável e segura.

“A construção precisa ser sólida, com materiais de alta durabilidade e resistência, além de acabamentos que transmitam sofisticação. Outro ponto fundamental é a otimização dos espaços: a embarcação deve oferecer amplitude e conforto tanto para o uso diurno, em momentos de lazer, quanto para o noturno, garantindo bem-estar em todas as situações a bordo”, explica.

Outro ponto destacado pelo diretor é a arquitetura dos espaços. “Dentro de uma lancha, cada cantinho deve ser muito bem pensado para guardar objetos, pertences em geral e até equipamentos esportivos. Muita gente não imagina quanta coisa dá para guardar em uma lancha Triton e só descobre quando conhece pessoalmente”, comenta Cechelero.

Contar com ambientes que também desempenhem a “multifunção” é mais um diferencial. O HT (hard top), uma espécie de teto solar do barco, é um exemplo. Ao mesmo tempo que complementa o design, ele serve para
fechar a área principal e gerar um ambiente protegido ou deixar o cockpit aberto para belos passeios como se fosse um espaço externo ou até um conversível.

A integração de áreas de convivência, banheiro amplo e pé direito alto, que evitam sensação de claustrofobia, especialmente em barcos na categoria entre 30 e 40 pés são destaques, somados à disponibilidade do fabricante de oferecer opcionais como alta tecnologia embarcada, que inclui sistemas de controle inteligentes até estabilizadores modernos.

A marca ainda prepara um lançamento exclusivo para o São Paulo Boat Show e vai expor outros dois barcos de sucesso de seu portfólio, a Triton Flyer 44 e a Triton 410 HT. As embarcações em exibição no evento têm valores entre R$ 950 mil e R$ 4,5 milhões e o fabricante oferece amplo suporte ao cliente em todo o processo, incluindo facilidades como a compra programada direto com a marca.


