Estaleiro Way Brasil faz balanço de 2017 e projeta crescimento já nos primeiros meses do ano.

Localização estratégica, facilidade logística e potencial mão de obra são as características que fizeram o Paraná ganhar um dos estaleiros que vem ganhando cada vez mais espaço. O Way Brasil foi fundado em 1984 pelo empresário e projetista náutico José Maria Cechelero Jr., inicialmente confeccionando kits de Buggy. Com o passar do tempo, os negócios tomaram outras proporções. E desde então a empresa evoluiu para fabricação de peças especiais em fibra de vidro. Capotas para caminhonetes, caiaques, quiosques e finalmente barcos.

Hoje, o paranaense que sempre acreditou no potencial do seu estado para o setor industrial náutico, navega no sucesso da Linha Triton. Que em 2017 passou por lançamentos, marés agitadas na economia brasileira e muito mais. Com o passar do tempo, os negócios tomaram outras proporções. Assim, com a fabricação de peças especiais em fibra de vidro, capotas para caminhonetes, caiaques, quiosques e guaritas.

Confira a entrevista que a Perfil Náutico fez com o diretor de marketing da marca, Allan Cechelero.

Perfil Náutico – Qual o balanço da Triton para o ano de 2017?

Allan Cechelero – Apesar de um período delicado na economia brasileira, graças à solidez da marca por meio do estaleiro Way Brasil com mais de 30 anos de história, não paramos de inovar. Investimos em novos produtos e tecnologias ampliando nossa gama de modelos ao mercado.

Apresentamos as novas lanchas: Triton 230 , Triton 340 e Triton 440 Fly ao Brasil. As embarcações têm sido bem recebidas pelo público.

Apesar dos desafios em razão da insegurança dos consumidores, mantivemos nossa força no mercado e, por meio de investimentos constantes em qualidade e profissionalização, já percebemos o crescimento, especialmente, no segundo semestre.

Fábrica Triton
Balanço de novas lanchas de 2017

PN – Quais as características desses lançamentos?

AC – A Triton 230 veio, junto com a Triton 250, para atender a demanda de ingressantes no universo náutico, os que desejam comprar a sua primeira embarcação. Ambos também são produtos bem aceitos para os praticantes de esportes aquáticos como wakeboard.

Já a embarcação de 44 pés atende aos interessados por barcos maiores, tendência crescente no país.

E o modelo de 34 pés da marca, uma lancha de tamanho intermediário, é uma opção que se consolidou tanto para navegação no mar quanto em rios e represas – pela relação de seu tamanho com o projeto de interiores que gera amplitude de suas áreas externas e internas, como a praça de popa e as cabines, além de um design que mescla o moderno e o clássico. Tem atraído a atenção dos amantes da navegação para passeios em família.

PN – Na sua opinião, o mercado náutico brasileiro está maduro? Já passou pela crise e navega em mares mais tranquilos neste momento? 

AC – O mercado náutico no Brasil é jovem, mas com grande potencial de crescimento. Temos uma costa e vias navegáveis interiores incomparáveis para navegação o ano todo. Acreditamos em melhorias, em novos investimentos por parte do poder público e iniciativa privada criando novas estruturas náuticas como marinas, e centros de serviços, que contribuirão para o impulso ao setor e aos estaleiros como a Triton Yachts.

A crise econômica gerou e ainda gera incertezas no mercado. Acreditamos que exista uma demanda reprimida. No entanto, já há sinais de uma retomada na economia e o verão contribui para movimentar o setor náutico. Esperamos que o ano de 2018 seja ainda mais promissor aos negócios especialmente por sermos referência no setor.

PN – Para 2018, qual será a aposta da Triton?

AC – Acreditamos que haverá maior desenvolvimento do mercado em 2018. Projetamos, por exemplo, um crescimento de 20% na produção entre dezembro 2017 a março de 2018 em comparação com o mesmo período anterior. Nossa aposta para 2018 será reforçar nossas principais características e valores. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos nossos clientes e mais lançamentos.

Segurança na compra de nossos produtos por meio de um estaleiro com sólida trajetória no mercado e dirigido por um dos mais experientes projetistas náuticos do país é um grande diferencial que é levado em conta na hora de adquirir uma embarcação. Além disso, a qualidade construtiva de nossos produtos e o suporte constante aos nossos clientes também merecem destaque. Inovações também serão destacadas através de novos produtos.

ALLAN CECHELERO
Allan Cechelero – diretor de marketing da marca

Confira também a linha Triton 440 HT lançada no São Paulo Boat Show 2017 , AQUI !!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here