Novo iate da Arcadia Yachts é apresentado em evento e prova o sucesso do estaleiro.

Pouco mais de um ano desde sua apresentação, a Arcadia Yachts fez a estreia oficial de seu novo A105 no Cannes Yachting Festival de 2018. O A105 apresentado no evento é o terceiro iate construído pela Arcadia para o mesmo proprietário em 7 anos. Além disso, esse modelo já está em seu terceiro casco sendo montado e o quarto em fase de laminação, uma prova do sucesso da embarcação.

“Escolher-nos novamente pela terceira vez é o melhor reconhecimento do nosso trabalho e da confiança estabelecida ao longo dos anos com o proprietário”, declarou Ugo Pellegrino, diretor exclusivo do estaleiro italiano.

“Suas escolhas refletiam sua filosofia de navegação e isso é algo que estamos muito familiarizados: grandes espaços para convívio durante o dia e cabies que são genuinamente capazes de oferecer privacidade e conforto”.

Apresentação do A 105 aconteceu no Cannes Festival. Foto: Divulgação.

Um dos motivos do sucesso do estaleiro também é creditado à visão central e focada no proprietário. Segundo a Arcadia Yachts, o desenvolvimento de seus modelos inicia com a percepção de uso que o proprietário pretende ter do barco. Então, a equipe dá forma e substância às ideias e desejos do cliente.

As linhas masculinas do A105 são uma das marcas registradas do estaleiro, mas aqui foram reinterpretadas. As áreas comuns e ao ar livre são protagonistas da embarcação e a extensão dos espaços internos e externos também faz parte do conceito do iate.

Linhas masculinas e ângulos bem geométricos são características do iate. Foto: Divulgação.
Linhas masculinas e ângulos bem geométricos são características do iate. Foto: Divulgação.

O resultado é a intensificação do contato com a natureza e o respeito à sustentabilidade graças às grandes aberturas que reduzem a necessidade de ar-condicionado, aos painéis solares integrados à superestrutura e ao uso extensivo de vidro de isolamento térmico de alta eficiência.

O avançado sistema ecológico dos painéis painéis solares de 36 m2 compreende centenas de células fotovoltaicas e produz uma potência de 4,2 kW. Isso é energia suficiente para alimentar muitos dispositivos e unidades elétricas diferentes incluindo geladeiras, bombas de água, luzes e eletrônicos enquanto as baterias são recarregadas.

Layout flexível e com possibilidades de integração

O convés de popa do A105 pode acomodar confortavelmente até 10 pessoas para um jantar formal, enquanto a área do salão tem espaço para mais 12 convidados. Este último também pode ser convertido em uma área de jantar adicional, oferecendo ao proprietário a possibilidade de ter mais de 20 pessoas a bordo para jantar de uma só vez.

Interior generoso com o espaço. Foto: Divulgação.

Este mesmo princípio foi aplicado no andar superior como um todo. Aqui ambos os espaços interiores e exteriores são integrados para criar uma área de relaxamento ainda maior. No total são 65 m².

Com pouco menos de 30 m², o lounge sky conversível pode ser usado 365 dias por ano. Isso graças às janelas que abrem em direção a um outro salão, que, com 35 m² oferece aos proprietários uma área mais acolhedora e em contato direto com o mar. Esse salão tem uma forma octogonal característica. O que mostra mais uma vez o DNA da Arcadia, com superfícies planas e geométricas.

Lounge na parte superior tem janelas de vidro e ambiente integrado. Foto: Divulgação.
Lounge na parte superior tem janelas de vidro e ambiente integrado. Foto: Divulgação.

Para satisfazer todos os estilos de proprietários, a Arcadia também criou uma variedade de opções de layout impressionante. São mais de 50 combinações desenvolvidas para mostrar o quão flexível é a embarcação.

Estilo próprio

O estilo dos interiores é limpo e sóbrio, mas rico em detalhes e materiais. Tanto nas áreas comuns quanto nas cabines, as cores preto e branco são utilizadas. Também ganham destaque madeiras incomuns e combinadas com inserções de laca criando contraste.

O salão principal tem na área central carpetes escuros que acabam delimitando a área dedicada a receber os hóspedes. Enquanto isso, a cor mais clara dos pisos e tetos caracteriza naturalmente como passagens para se locomover a bordo.

Contraste e elegância. Foto: Divulgação.
Contraste e elegância. Foto: Divulgação.

O padrão geométrico das superfícies de vidro permite a entrada de muita luz e contribui para aumentar o tamanho percebido dos interiores. Um exemplo são as janelas de vidro. Elas cobrem toda a sala de jogos na proa, que é cheia de luz.

Um outro diferencial é que a cabine principal é acessada por meio de suas próprias escadas.

Performance

Assim como acontece com outros iates, o A105 utiliza as qualidades do casco de semi-deslocamento aplainado para um cruzeiro confortável e eficiente em termos de consumo. O Arcadia A105 é alimentado por dois motores MAN V8 de 1000 cavalos e usa aproximadamente 11l/nm (35l/h) quando viajar a 12 nós.

Mais informações em https://www.arcadiayachts.it/en/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here