Azimut Yachts do Brasil registra crescimento em vendas e ações de sucesso no ano náutico

Azimut 60
Azimut 60

O ano náutico – setembro de 2013 a setembro de 2014 – foi de ótimos resultados para Azimut Yachts do Brasil. O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, com fábrica estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí, reafirmou a sua solidez no mercado náutico brasileiro.

Além do lançamento de um modelo fabricado exclusivamente no país, a Azimut 42, foi anunciado o início da produção no Brasil da premiada embarcação de 80 pés (a Azimut 80) a partir do ano que vem. A direção da empresa reforçou ainda o sucesso em produtividade, em vendas de novos e também de seminovos, além de assistência e suporte técnico aos clientes.

Em relação à temporada anterior, houve um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas – o que corresponde a mais de 50 iates vendidos durante o ano) e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.

Rede de Dealers especializada

Equipe Azimut Yachts
Equipe Azimut Yachts

O crescimento e a experiência dos profissionais que atuam na Rede de Dealers Azimut Yachts do Brasil são mais destaques do ano náutico. É o caso da Yacht Collection, revendedora da marca para as regiões Sudeste e Nordeste. O dealer vem expandindo a sua presença, implantando bases de atendimento aos clientes e pontos de vendas estratégicos para o segmento através de uma equipe com mais de 30 anos de experiência no setor.

Conta com escritórios no Rio de Janeiro (Portobello, Frade, Verolme, Barra da Tijuca e Iate Clube do RJ), em São Paulo (marina Astúrias, Iate Clube de Santos, Itaim Bibi), Bahia (Bahia marina e Vale de Nazaré) e região Nordeste do país.

“Nossa expectativa para a próxima temporada é seguir atuando com alta qualidade aos nossos clientes habituais e aos existentes no mercado náutico brasileiro apresentando a linha de produtos Azimut Yachts e um atendimento completo”, disse Marco Antônio do Carmo, diretor da Yacht Collection.

O diretor destacou ainda a sua publicação exclusiva periódica, a revista Yacht Collection com informações sobre produtos, soluções e serviços voltados ao mercado náutico e a realização de eventos exclusivos aos clientes – como o Yacht Weekend Portobello, o Yacht Day em Salvador e o Yacht Night em São Paulo, e implantação recente de um novo escritório de vendas na capital paulista, no bairro Itaim.

Da mesma forma, a Vip Boat, representante da região sul do país, cresceu de forma significativa nos últimos 12 meses. Conta atualmente com sete pontos de vendas localizados em Curitiba e Guaratuba (PR); Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) aliado à expertise de uma equipe com mais de 3 décadas de experiência na área.

“Realizamos investimentos em profissionais capacitados e em pontos de atendimento para dar um suporte à altura do renome da marca. O retorno está sendo excelente com o crescimento em vendas de novos e semi-novos e esperamos que para o próximo ano náutico haja um crescimento ainda maior, em torno de 30%”, anunciou Mário Sergio Sergenti, diretor da Vip Boat.

Segundo ele, diversificação e ampliação da linha de produtos da fábrica no Brasil e da própria estrutura industrial, capacidade produtiva no país, organização da linha de produção e cumprimento de prazos nas entregas das embarcações e solidez no mercado são algumas justificativas para as expectativas.

Azimut Yachts

www.azimutyachts.com

Vip Boat

www.vipboat.com.br

Yacht Collection

www.yachtcollection.com.br

 

Foto: Alberto Sodré

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here