ArtePNEsporte

 


O velejador Bruno Fontes retornou ao Brasil após as disputas do Mundial de Vela

Bruno Fontes
Bruno Fontes

Na próxima semana já embarca para mais um importante compromisso do outro lado do planeta. A partir de 12 de outubro Qingdao, na China, sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015. A ISAF Sailing World Cup é o circuito mais importante da vela mundial, distribuindo 200 pontos por etapa no ranking.

Essa é a quinta vez que Bruno viaja para a China. Antes das Olimpíadas em Pequim (2012), o velejador participou de dois eventos testes na raia dos Jogos e na temporada passada, à convite da Federação local, comandou uma série de treinamentos e palestras para atletas locais, como forma de trocar experiências como os velejadores asiáticos. Mesmo conhecendo bem o país, essa será a primeira vez que Bruno compete a etapa da ISAF em Qingdao.

“Este é um evento muito importante dentro da temporada. Após o Mundial as etapas de Copa do Mundo são as mais fortes e que distribuem mais pontos no ranking. Estou bem empolgado por retornar à China. Apesar de conhecer bem o país e a cultura local essa será a primeira vez que disputo este evento. A competição terá alto nível técnico e será mais um importante compromisso dentro do ciclo olímpico”, avalia Bruno.

A Copa do Mundo de Vela é composta por cinco etapas durante a temporada 2014/2015. Além de Qingdao, fazem parte do calendário Melbourne (Dezembro/2014 – Austrália), Miami (Janeiro/2015 – EUA), Hyeres (Abril/2015 – França) e Weymouth & Portland (Junho/2015 – Grã-Bretanha).

Após a China, Bruno defende título Sul-Americano no Peru

A etapa da Copa do Mundo de Vela em Qingdao acontece entre os dias 12 e 18 de outubro e, logo na sequência, Bruno terá mais um desafio na temporada. A cidade de Paracas, no Peru, sedia o Sul-Americano de Laser 2014, entre os dias 20 e 26 do mesmo mês. Bruno é o atual campeão do evento e defende o título da competição.

“Ano passado eu consegui vencer este campeonato e esse ano meu objetivo é mais uma vez brigar por título. A temporada tem sido longa e com muitos eventos, mas tenho treinado bastante e me sinto bem preparado para essas duas competições”, encerra Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook: https://www.facebook.com/brunofontesoficial

Fonte Danilo Cabloco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here