O velejador Bruno Fontes retornou ao Brasil após as disputas do Mundial de Vela
Na próxima semana já embarca para mais um importante compromisso do outro lado do planeta. A partir de 12 de outubro Qingdao, na China, sedia a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2014/2015. A ISAF Sailing World Cup é o circuito mais importante da vela mundial, distribuindo 200 pontos por etapa no ranking.
Essa é a quinta vez que Bruno viaja para a China. Antes das Olimpíadas em Pequim (2012), o velejador participou de dois eventos testes na raia dos Jogos e na temporada passada, à convite da Federação local, comandou uma série de treinamentos e palestras para atletas locais, como forma de trocar experiências como os velejadores asiáticos. Mesmo conhecendo bem o país, essa será a primeira vez que Bruno compete a etapa da ISAF em Qingdao.
“Este é um evento muito importante dentro da temporada. Após o Mundial as etapas de Copa do Mundo são as mais fortes e que distribuem mais pontos no ranking. Estou bem empolgado por retornar à China. Apesar de conhecer bem o país e a cultura local essa será a primeira vez que disputo este evento. A competição terá alto nível técnico e será mais um importante compromisso dentro do ciclo olímpico”, avalia Bruno.
A Copa do Mundo de Vela é composta por cinco etapas durante a temporada 2014/2015. Além de Qingdao, fazem parte do calendário Melbourne (Dezembro/2014 – Austrália), Miami (Janeiro/2015 – EUA), Hyeres (Abril/2015 – França) e Weymouth & Portland (Junho/2015 – Grã-Bretanha).
Após a China, Bruno defende título Sul-Americano no Peru
A etapa da Copa do Mundo de Vela em Qingdao acontece entre os dias 12 e 18 de outubro e, logo na sequência, Bruno terá mais um desafio na temporada. A cidade de Paracas, no Peru, sedia o Sul-Americano de Laser 2014, entre os dias 20 e 26 do mesmo mês. Bruno é o atual campeão do evento e defende o título da competição.
“Ano passado eu consegui vencer este campeonato e esse ano meu objetivo é mais uma vez brigar por título. A temporada tem sido longa e com muitos eventos, mas tenho treinado bastante e me sinto bem preparado para essas duas competições”, encerra Bruno.
O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.
Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com
Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook: https://www.facebook.com/brunofontesoficial
Fonte Danilo Cabloco