Star Sailors League, a SSL, dará quase R$ 1 milhão em premiação

Olá, leitores da Perfil Náutico. Os brasileiros prometem invadir as Bahamas mais uma vez na Star Sailors League, a SSL, evento que dá quase R$ 1 milhão em premiação aos atletas. E os brasileiros, que são referência na categoria, estarão na disputa de 3 a 8 de dezembro no Nassau Yacht Club (NYC). Nessa lista está o timoneiro campeão mundial de 2018, Jorge Zarif. Dessa vez ele vai correr com Pedro Trouche nas águas azuis das Bahamas.

Mas a lista é ainda mais pesada, com Robert Scheidt e Maguila na proa e Lars Grael e Samuel Gonçalves. Os outros dois brazucas vão nas proas de ícones da vela mundial. Bruno Prada corre com Augie Diaz e Arthur Lopez com Paul Cayard. Falta nessa lista (ainda não fechada) Torben Grael, mas tendência é que o multicampeão não participe.

Leia também: Mais um brasileiro campeão mundial de Star

 

Mas não só os brasileiros estarão na disputa na Baía de Montagu. O britânico Iain Percy volta a correr de Star após perder, em 2013, seu parceiro de longa data, Andrew Simpson. Bart, como era apelidado, morreu durante treinamento para a America’s Cup daquela temporada. Eles foram campeões olímpicos juntos.

Nas Bahamas também teremos uma legião de craques da classe Laser e outros grandes nomes da modalidade. Ninguém quer ficar de fora! Segundo o comunicado oficial do evento, escrito pelo jornalista Ary Pereira Jr., nos quatro primeiros dias as 25 tripulações correm 11 regatas, todos contra todos, com apenas um descarte. As dez primeiras colocadas permanecem no campeonato para disputar três regatas no dia decisivo: quartas de final, semifinal e final. O líder da fase de classificação vai direto à final.

Photo: ©SSL/Carlo Borlenghi

Vamos aguardar também o show de imagens enviadas pelo italiano Carlo Borlenghi e a transmissão feita ao vivo pela organização pelo site da Stars Sailors.

Ficamos por aqui e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here