Muito espaço, ótima navegação e equilíbrio fazem deste barco um alemão muito respeitado.

Premiado como yacht do ano 2015 no salão de Dusseldorf, o tem características que falam por si: ótima navegação, equilíbrio e amplos espaços. Ele é produzido pelo estaleiro alemão que tem mais de 30 anos de excelência e considerado um dos maiores do mundo, com a capacidade de produzir 3.500 yachts por ano.

O 46 pés da Bavaria segue a linha Cruiser, que possui também os yachts 37, 41 e 56 pés. Foi desenvolvido em parceria com duas grandes do mercado náutico mundial: a Farr Yacht Design, dos Estados Unidos, focada na arquitetura naval do barco e a Design Unlimited, da Inglaterra, responsável pelo design exterior e interior do modelo.

O design clean e com grandes janelas laterais que fez sucesso nos outros modelos da linha Cruiser são mantidos, porém o 46 possui um layout mais moderno e renovado. O destaque fica pela grande quantidade de espaço tanto no cockpit, quanto nos ambientes internos e pela possibilidade de personalização de layout com três ou quatro cabines. Todos os iates da Bavaria já possuem diversos itens de série e possibilitam upgrades com opcionais.

MAIS CONFORTO E ESPAÇO PARA VELEJAR

O espaçoso cockpit foi um dos pontos mais comentados pela mídia internacional especializada. A área de comando dupla com visibilidade 360 graus do barco e uma ampla praça de popa possibilita convivência entre comandante e convidados com conforto e espaço. Dois bancos em L e uma mesa central com laterais rebatíveis deixam o espaço flexível com bastante espaço para armazenamento abaixo dos assentos e porta-objetos. O acesso é direto da praça para o salão interno conectado com a cozinha, que facilita servir um bom jantar ao ar livre. Deve-se destacar o acesso ao salão inferior com passagem alta sem necessidade das pessoas se abaixarem ao descer a escada e sem o risco comum de bater a cabeça. O revestimento exterior em madeira e piso teca dão um ar sofisticado em contraste com o branco da embarcação.

A área de comando duplo é equipada com uma nova geração de equipamentos de navegação que permitem que o controle seja feito a partir de um tablet via conexão wireless. Além disso, são instalados de forma ergonômica às condições de navegação do barco e constantes mudanças de posições, há também espaço para sentar e apoio rebatível para os pés, que dão mais segurança quando o barco está adernado. A facilidade de navegação e o equilíbrio de velejo em diferentes condições de tempo são o foco do desenvolvimento do modelo que possui alto potencial de velocidade de cruzeiro, acima da categoria.

O modelo ainda oferece fácil acesso para um banho de mar com a família e amigos, por meio da plataforma de popa elétrica, considerada a maior de sua classe, com degraus de acesso e escada retrátil para o mar e chuveirinho com água fria e quente. Todas as passadeiras laterais e a área de proa são revestidas com teca com espaço para banho de sol. Ainda na proa há um grande espaço de armazenamento de equipamentos e velas.

VIDA ABAIXO DA LINHA D’AGUA

Um espaçoso salão de mais de dois metros engloba a cozinha e a sala de jantar com espaço para quem prepara os alimentos e acesso direto à mesa de jantar para oito pessoas. O assento da mesa é em U e que ainda ganha um duplo assento a partir de uma inovadora ilha que divide a sala da cozinha. Essa ilha serve de suporte para quem está na cozinha e complementa a mesa de jantar.

Um grande balcão com pia, forno, micro-ondas, duas geladeiras embutidas e ampla superfície fica na lateral do barco. Acima uma linha com vários armários complementam a área gourmet. Porta-objetos e armários também são encontrados ao levantar a tampa da mesa de jantar e na lateral acima da mesa. Na cabeceira está também a área de comando. Toda a iluminação natural é feita por diversas janelas laterais e superiores e o revestimento é todo em madeira.

A Cruiser 46 oferece a opção de dois layouts com 3 ou 4 cabines, sendo a cabine máster localizada na proa, que pode ser dividida em duas de solteiro. A cabine máster possui cama de casal com muitos armários e espaços de armazenamento. A iluminação fica por conta de duas pequenas janelas laterais. Há ainda um banheiro privativo com armários e uma janela que abre. As cabines de solteiro ficam na popa também com seus próprios banheiros privativos.

Especificações

Estaleiro: Bavaria Yachts
Fábrica: Alemanha
Site: www.bavaria-yachtbau.com.br
Passageiros dia/noite: 10
Comprimento total: 14, 27 m
Boca: 4,35 m
Calado: 2,10 m
Deslocamento: 12.600 kg
Área do salão principal: 2,05 m
Cabines: 3 ou 4
Banheiros: 3
Área vélica: 108 m²
Mastro: 20, 7 m
Gennnaker: 150 m²
Vela Mestra: 56 m²
Vela de Proa: 51 m²
Tecnologia: TrimControl e DocControl
Motorização: Volvo Penta Saildrive D2-55 41 Kw/ 55ps
Capacidade tanque combustível: 210 litros
Capacidade tanque de água: 360 litros


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here