Novo lançamento faz um upgrade do catamarã Lagoon 450 o mais vendido da marca

Velejar é uma das grandes paixões de muitos brasileiros. Agora o que poucos sabem, é que o mercado de catamarãs movimentou mais vendas do que o de mono cascos nos últimos anos no país. Segundo Francisco Fragoso da IMS Náutica, isso é porque os velejadores brasileiros estão descobrindo cada vez mais o prazer do velejo a bordo de um catamarã. Agora, o maior construtor do modelo, que se caracteriza pelo casco duplo, acaba de lançar para os consumidores brasileiros seu mais novo Lagoon 46.

“A Lagoon é hoje o maior construtor de catamarãs no mundo. Temos mais de 50 Catamarãs de proprietários brasileiros navegando em mares nacionais e internacionais. Após o lançamento da nova geração, Lagoon 40 e Lagoon 50, no ano passado, a Lagoon decidiu substituir seu modelo de maior sucesso até hoje, o Lagoon 450, pelo Lagoon 46, que com certeza será um grande sucesso entre os brasileiros”, comenta Fragoso.

Espaço e performance a bordo

O novo Lagoon 46 traz inovação nos detalhes e, principalmente, se destaca na performance ao velejar. É destinado para famílias, por ser um barco muito espaçoso que se assemelha ao conforto de uma residência. O destaque fica para o flybridge amplo e com espaço de relaxamento junto à área de comando. O posto de pilotagem fica em local central e estratégico que combina proteção e visibilidade total da embarcação. Há opções variadas de cobertura caso seja necessário.

Na popa se destaca a grande área gourmet que faz ligação para a área de jantar externa. Design sofisticado dá espaço para refeições ao ar livre com a família e amigos. Ainda na popa encontra-se a plataforma que dá acesso ao mar, com sistema turco clássico ou uma plataforma tenderlift elétrica. A novidade é que a plataforma vira uma praia particular.

Veja também: Primeiro catamarã movido a energia solar

“O barco acabou de ser lançado na França e estamos começando a apresentar para nossos clientes no Brasil que já têm mostrado grande interesse. Estamos marcando visitas no Boat Show de Dusseldorf (19 a 27 de janeiro 2019) e no Boat Show de Miami (14 a 18 de fevereiro de 2019)”, explica Francisco.

Confira as principais novidades do Lagoon 46 comparando com o anterior:

• Novo Design de casco.
• Maior relação entre o peso e a área Velica.
• Mastro mais a ré melhorando o a performance.
• Genoa Auto cambante com retranca menor facilitando as manobras.
• O interior mais espaçoso, funcional, elegante e mais iluminado devido as suas maiores vigias e gaiutas.
• Cockpit mais espaçoso e integrado com a plataforma de popa e salão.
• Cabine de proa mais espaçosa.
• Cama da cabine principal com maior espaço lateral possibilitando acesso mais confortável.

Luxo nas áreas internas

Com assinatura da Nauta Design, as cabines do catamarã são espaçosas e equipadas de forma sofisticadas. Pode-se optar pelo layout com 3 ou 4 cabines, todas com banheiros próprios e com cama de casal. São decoradas com tapeçaria, mobiliário em madeira clássico e tons sóbrios que trazem elegância ao ambiente.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here