Competição ocupou o espaço durante todo o dia e reuniu diferentes públicos atraídos pela beleza do esporte no Rio de Janeiro.
A Marina da Glória foi tomada pela canoa havaiana neste sábado, 20/05. Cerca de 200 atletas disputaram a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de VA’A (canoa havaiana) e deixaram o clima na marina ainda mais agradável. Os destaques ficaram por conta das provas da categorias Open. No V1 masculino, o grande vencedor foi o baiano, mas morador do Rio, Reginaldo Birkbeck. Na primeira etapa, em SP, ele foi o terceiro colocado e precisava
chegar entre os três primeiros para garantir a vaga para o Sul-Americano.
“A prova foi bem boa, como já conheço a região acho que estava mais tranquilo e o clima aqui na Marina da Glória é o melhor possível. Estou superfeliz com o resultado, primeiro por estar em casa e depois por ter conquistado a vaga”, contou Reginaldo, 26 anos.
Em segundo lugar chegou Robert Almeida e em terceiro Rogério Mendes. Monica Pasco foi a campeã no V1 feminino, seguida por Jessika Moah e Andressa Saboya.
Na modalidade V1R masculino o vencedor foi Paulo dos Reis. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Murilo Pinheiro, seguido por Rafael Leão. No feminino deu Gabriela Latini no alto do pódio. A vice-campeã foi Dayone Rossi e a terceira colocada foi Marta Terra.
As provas atraíram os amantes do esporte e também quem foi curtir o dia na Marina da Glória. Clientes dos restaurantes e transeuntes aproveitaram as canoas expostas no Promenade para fazer fotos e saber mais sobre a canoa VA’A com os atletas.
O Grupo BR Marinas, que administra a Marina da Glória e foi responsável pela sua revitalização, tem como compromisso o uso esportivo do espaço. Por isso, a BR Marinas apoia o BRA VA’A Canoe Club e cedeu o local para organização da etapa carioca do Campeonato Brasileiro.