Velejador do Iate Clube de Santa Catarina conquistou a prata nas disputas do Sul-Americano de Laser Standard, em Paracas, no Peru. Alex termina entre os top-10.

Terminou neste domingo (26) o Sul-Americano de Laser Standard, disputado em Paracas, no Peru, com o velejador Bruno Fontes, do Iate Clube de Santa Catarina, terminando o evento na segunda posição. Alex Veeren, também conseguiu um ótimo resultado terminando entre os 10 primeiros da competição.
“Estou feliz com o resultado. Não posso esconder que o meu objetivo era o ouro, mas a viagem da China após a Copa do Mundo foi muita cansativa. Eu estou sentindo um pouco, pois foram muitas competições, mas não se pode dizer que a prata é um resultado ruim. Agora quero descansar um pouco para depois retomar os treinamentos visando a Copa Brasil de Vela”, explica Bruno, em referência ao evento que acontece no mês de dezembro, na raia dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro.
Bruno chegou ao último dia de competições brigando com o guatemalteco Juan Ignácio Maegli pelo título. O atleta da América Central levava vantagem sobre Bruno, mas o brasileiro brigou pelo ouro até o fim. No último dia Bruno somou um 1º, um 3º, um 4º e um 6º lugares nas regatas finalizando a competição com 31 pontos perdidos.
Já Alex conquistou no último dia um sétimo, um oitavo, um nono e um 27º (que entrou para o descarte). Com 99 pontos perdidos, o jovem velejador do Iate Clube de Santa Catarina fechou o evento em 10º lugar.
Classificação final após onze regatas e um descarte:
1º Juan Ignácio Maegli (GUA) – 22pp
2º Bruno Fontes (BRA) – 31pp
3º Julio Alsogaray (ARG) – 31pp
4º Stefano Peschiera (PER) – 33pp
5º Matias Del Solar (PER) – 45pp
6º Enrique Arathoon (ESA) – 65pp
7º Juan Pablo Bisco (ARG) 71pp
8º Joaquin Blanco (ESP) – 76pp
9º Alex Veeren (BRA) – 99pp
10º Andrey Quinteros (COL) – 106pp
Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina viajam com o apoio da Lei de Incentivo ao esporte. O projeto, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), tem o patrocínio das seguintes empresas: Tractebel Energia, Nortox S/A, Komlong Importação, as distribuidoras de petróleo Dibrapi e Rudipel e a Orsitec Assessoria Contábil. Há também participação financeira de pessoas físicas: Umberto Gobatto e Homero Gorafalis.
Foto: Berni Grez