A fábrica fica em Joinville (SC) e é responsável alguns modelos de barcos Bayliner e Sea Ray para o mercado sul-americano.
A Brunswick Corporation, fabricante de barcos de lazer, anunciou nesta quinta-feira (23) que vai dar início imediato ao encerramento da fabricação de barcos em Joinville (SC), enquanto se prepara para fechar a instalação. O anúncio, feito no site do estaleiro, traz um comunicado que explica que a economia fraca da região tornou a operação inviável. A fábrica brasileira da Brunswick em Joiville (SC) e é responsável pela fabricação de alguns barcos dos modelos Bayliner e Sea Ray para o mercado sul-americano.
“A economia fraca da região tornou difícil servir esses mercados de forma rentável, com uma fábrica dedicada a isso”, explicou Huw Bower, presidente da Brunswick Boat Group no comunicado. A instalação de 14 mil metros quadrados emprega 150 pessoas.
Com o fechamento da fábrica, a demanda comercial da região volta a ser atendida no modelo importação. “Com a nossa infra-estrutura comercial e presença de canais, podemos retornar ao nosso modelo anterior de importação de produtos e serviços “, disse ainda o comunicado do estaleiro.
A Companhia disse ainda que os encargos de reestruturação resultantes são estimados em cerca de US$ 10 a US$ 12 milhões.
O comunicado ainda afirma que a decisão de fechar a fábrica não tem impacto em sua estratégia ou planos para o negócio de motores Mercury Marine da Brunswick ou seu negócio Life Fitness na região. Embora cite que a economia da região continua a ser um desafio, seus efeitos foram mais pronunciados no negócio de barco.
A Brunswick está presente em mais de 20 países e se instalou no Brasil, em Joinville, em 2012.
1 comentário
NA VERDADE OS BARCOS BAYLINER NÃO AGRADOU OS BRASILEIROS. SÃO ESTREITOS, NAVEGAM EMPOPADOS E PESSIMOS P/ PERNOITAR. NÃO É P/ MAR ABERTO .