Primeiras imagens do Amasea 84  em escala 3D detalhado

Um projeto revolucionário da Amasea Yachts, um novo player no mercado de catamarãs de luxo, está se preparando para fazer ondas no mundo do iatismo. Após vários meses de desenvolvimento, a empresa apresentou um modelo em escala do Amasea 84, e imagens recém-lançadas do catamarã confirmam seu status como um dos navios mais espaçosos, refinados e eficientes da sua classe.

Circulação fácil

O Amasea 84, de 25 metros, foi projetado como um liveaboard que proporciona um confortável cruzeiro marítimo de longo alcance. Embora o comprimento do casco de 24 metros garanta que permaneça abaixo do limite legal de tamanho para a categorização de “pequenas embarcações”, os visitantes terão, sem dúvida, a sensação de estar em um iate muito maior.

O Dr. Albert Nazarov, da Albatross Marine Design (AMD), que possui uma enorme experiência no setor de catamarãs, projetou o ultra confortável Amasea 84 para garantir que a circulação de hóspedes a bordo seja tão sofisticada quanto possível. O clube de praia à popa, por exemplo, é uma área emocionante e espaçosa; escadas de ambos os lados dão fácil acesso à plataforma de natação e amarração.

 “O clube de praia à popa é muito parecido com o que os super iates acima de 30 metros possuem há muito tempo, e que provaram ser muito populares entre os hóspedes, não há dúvida sobre isso”, explicou o CEO e fundador da Amasea, Jack Wijnants.

Áreas espaçosas, privacidade completa e circulação eficiente a bordo do Amasea 84

O modelo em escala mostra claramente a extensão do espaço externo a bordo do Amasea 84, e seu flybridge é particularmente impressionante, graças à área de lounge e instalações para refeições para até 16 pessoas, com a opção de instalar um jacuzzi adicional.

“Uma configuração tão sofisticada raramente é vista em iates abaixo de 30 metros”, comenta Wijnants. Metade do deck é coberta por uma capota rígida de fibra de carbono inovadora que fornece sombra em dias ensolarados. Bem alinhado com o movimento atual em direção à conscientização ambiental, o sol é equipado com painéis solares para recarregar as baterias e gerar água quente para o iate.

As salas de popa e de proa no convés principal são igualmente práticas e espaçosas. O primeiro pode servir como um espaço adicional para refeições externas, uma área para festas ou até um espaço de ioga para exercícios matinais. A área do arco é acessível através de plataformas laterais amplas e seguras. Com seu sofá e mesa em forma de U, é sem dúvida o lugar mais romântico do iate, graças às vistas panorâmicas do oceano e do pôr do sol.

 Soluções inteligentes

Outras inovações contribuem para tornar o Amasea 84 o catamarã mais confortável e bem organizado do mercado. Uma escada sólida que conecta o convés principal e o flybridge está localizada perto da casa de pilotos, o que é particularmente conveniente durante a atracação. As janelas panorâmicas de largura total na sala de estar do convés principal oferecem uma visão clara e desobstruída dos arredores. O lado da porta do iate possui enormes painéis de vidro com uma varanda interna ou externa opcional.

Devido à largura excepcional do catamarã de quase 11 metros e sua construção toda em alumínio, o layout do iate é especialmente conveniente; por exemplo, um proprietário pode escolher entre uma ou duas cabines master no andar superior.

“É notável ter a opção de duas cabines master”, observa Nazarov. “Outros espaços também são flexíveis, possibilitados graças à forma quadrada do catamarã. E, é claro, um proprietário pode trazer seu designer de interiores para o projeto, permitindo que o design de interiores personalizado crie um iate completamente exclusivo.”

O deck principal possui um salão espaçoso, um escritório, cabanas para convidados e instalações de cozinha. Duas garagens oferecem espaço de armazenamento para vários brinquedos, para o máximo de diversão dos hóspedes ancorados, enquanto o andar inferior é dedicado às operações da tripulação, com instalações essenciais, como cozinha e lavanderia.

Tamanho perfeito

O comprimento da linha de água do Amasea 84 é de 23,9 metros, enquanto o comprimento total é de 25 metros. As proporções do iate foram cuidadosamente consideradas pela equipe do projeto, com base nas restrições que podem entrar em vigor quando o comprimento de um catamarã exceder 30 metros, incluindo acessibilidade e taxas da marina.

Comparado a um mono casco do mesmo comprimento, o Amasea 84 tem um deslocamento semelhante, mas duas cabines de hóspedes adicionais (6 contra 4) e a área total do convés é dobrada, em torno de 547 metros quadrados.

O modelo em escala recém-revelado fornece uma visão maior da impressionante aparência exterior do Amasea 84 do que as representações existentes. O casco do iate tem uma forma de “canoa” abaixo da linha de flutuação e plataforma da popa, o que garante excelente proteção do trem de popa, além de eficiência hidrodinâmica comprovada no número de modelos da AMD.

Construção do Amasea 84

Wijnants planeja começar a construir o primeiro Amasea 84 no estaleiro da Amasea Yachts na Turquia nos próximos meses, com entrega prevista para 2021 após a conclusão da construção na Europa. A primeira unidade levará cerca de 20 meses para ser construída, mas os cascos subsequentes terão um prazo de entrega de 12 a 16 meses.

Faixa de preço

O preço base estimado do Amasea 84 é de 6,5 milhões de euros.

Especificações:

LOA: 25.45m / Casco: 23.76m / Linha de flutuação: 23.74m / Largura: 10,98m / Rascunho: 1.79m / Deslocamento: 130 toneladas / Motores: 2 x MTU 10V2000 M96 1920hp cada / Velocidade máxima: até 18 nós / Cruzeiro: até 11nós / Passageiros / tripulação: 20 / Conformidade padrão: A ‘ISO Small Craft

História da marca

Fundada em 2018, a Amasea Yachts é uma empresa completamente nova com sede em Mônaco. A história por trás desse nome é bastante simples, mas romântica. Amasea deriva de duas palavras: “amare” (amar em italiano) e “mar”. Isso dá uma ideia geral da empresa e sua visão de mercado. A Amasea Yachts estará produzindo barcos comprovados e robustos, oceânicos e feitos sob medida para os proprietários que estão profundamente apaixonados pelo mar. Esses iates contemporâneos podem viajar, independentemente da distância ou do clima adverso, para explorar o mundo com o máximo de privacidade e conforto.

 Gama e design

No momento, a linha Amasea consiste em um modelo: o Amasea 84 ‘/ 25m, apresentado no início de 2019. A produção será limitada, oferecerá um alto nível de personalização (os clientes são incentivados a escolher seu próprio designer de interiores) e usar materiais de alta qualidade para a construção e equipamentos. A empresa tem planospara expandir o alcance. Modelos futuros com até 40 metros de comprimento serão anunciados em um futuro próximo.

Fundador

Jack Wijnants é o fundador e proprietário da Amasea Yachts. “A história toda começou com nossos próprios requisitos, que não podiam ser atendidos pelos construtores de compósitos”, explica o experiente iate e construtor de barcos cuja família sempre possuía iates de aço fabricados na Holanda. Originalmente da Bélgica, Jack vive em Mônaco há mais de dez anos. Há dez anos, Wijnants fundou a MSAR, uma empresa em Malta que constrói barcos de patrulha, resgate e multiuso, que ele possui agora.

 Arquiteto naval

Albert Nazarov é responsável pela arquitetura naval inovadora da Amasea Yachts. Ele se formou em 1996 com um diploma em Arquitetura Naval pela Faculdade de Tecnologia Marinha e Navegação da Universidade Técnica Nacional de Sebastopol. Em 1999, ele foi finalista em um concurso internacional de design de iates no Reino Unido e, logo depois, iniciou seu próprio negócio de design de barcos. Entusiasta do desporto de barco com vasta experiência em vela e barco a motor, possui uma licença de capitão de iate e um certificado IYT Bareboat Skipper.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here