Quando economia, conforto, segurança e estabilidade forem requisitos, o catamarã será sempre uma excelente opção

Além de técnicas e equipamentos apropriados o pescador de mar aberto precisa de uma lancha capaz de levá-lo da melhor, mais rápida e confortável forma até seu pesqueiro preferido. Para isso é necessário o uso de lanchas que atendam a requisitos de economia, navegabilidade, segurança e autonomia mínimos. A escolha correta garante muito mais prazer para o pescador e aumenta as chances de peixes na linha. A Mastro D’Ascia desenvolve lanchas catamarã homologadas para a navegação em mar aberto que oferecem o máximo em economia e navegabilidade.

Muito espaço interno, baixo calado e fácil de manobrar 

Devido a forma característica de um catamarã, espaços como cockpit e solário de proa tem área muito maior que monocascos de mesmo tamanho. Por utilizar dois cascos, um catamarã sempre terá maior estabilidade lateral quando comparado a um monocasco de mesmas dimensões. Tendo o peso do barco distribuído em dois cascos, um catamarã exige menos calado para navegar, permitindo ir onde monocascos de mesmo tamanho não conseguem chegar. A alta capacidade de manobra é possibilitada pelo afastamento entre os motores que faz com que um catamarã manobre muito mais fácil.

Processo construtivo de alta tecnologia com infusão a vácuo

 A infusão a vácuo é um dos processos mais inovadores da indústria náutica, bem mais eficiente e prático do que a laminação manual, por exemplo. Utilizado para a construção de embarcações de alto desempenho e qualidade, pode ser visto nas fábricas de grandes estaleiros ao redor do mundo. Sendo um método de escala industrial, o mesmo requer estrutura e experiência para ser realizado.

Características mecânicas

Os laminados fabricados pelo processo de infusão a vácuo são mais resistentes do que aqueles produzidos manualmente, pois sua impregnação por entre as fibras chega a 60%, enquanto os de fabricação manual atinge apenas de 20 a 30% do teor de fibra.

As construções por esse método utilizam invariavelmente o sistema “sanduíche”, isso significa que eles apresentarão um maior isolamento térmico, fazendo-se econômico quando se pensar no uso de ar condicionado no barco e a energia produzida pelo sistema de geradores para alimentá-los

Dados Técnicos

 Catamarã Nomad 8XF: Posto de comando aberto e 8XS: Posto de comando fechado

Comprimento: 8,70 m – Largura: 2,45 m – Calado: 0,36 m – Peso: 8XF: 1800 Kg / 8XS: 2000 Kg – Combustível: 8XF: 360 L / 8XS: 360/500 L – Água: 65 L – Passageiro: 8XF: 12 / 8XS: 8 – Pernoite: 2 – Motorização: 8XF: 2 X 150 HP / 8XF 2 X 115 HP/2 X 150 H

Sistema de infusão a vácuo de um catamarã no estaleiro Mastro D’ascia

Mais informações: www.mastrodascia.com.br – [email protected] -Telefones: 55 (48) 99146 6864 – 55 (48) 98862 1643

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