Dupla do Iate Clube de Santa Catarina Ricardo Halla e Marcela Mendes largou na frente na classe Hobie Cat 16 vencendo as três regatas do dia na Sede Oceânica.
Começou nessa quinta-feira o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat em Florianópolis, na raia de Jurerê. Com vento nordeste soprando entre 10 e 15 nós, os catarinenses, que são os atuais campeões do evento, dominaram todas as regatas iniciando o campeonato com três pontos perdidos. Com dois terceiros e um segundo lugar os paulistas Felipe Frey e Geisa Frey vem logo atrás com oito pontos perdidos, enquanto os gaúchos Mario Dubeux e Karoline Bauermann estão na terceira posição com nove pontos perdidos.
No total catorze duplas participam do 43º Sul Brasileiro de Hobie Cat 16. Já na Hobie Cat 14, onze velejadores participam da competição e nesse primeiro dia o equilíbrio ficou evidente com três competidores empatados na primeira posição com sete pontos perdidos, todos de Santa Catarina.
Adam Mayerle, Eduardo da Silva e Henrique Gomes venceram uma regata cada no primeiro dia e dividem a liderança, com vantagem no desempate para Adam (4+1+2), seguido por Eduardo (1+2+4) e Henrique (3+3+1).
O primeiro dia de regatas proporcionou aos velejadores um dia típico de Jurerê, com o vento nordeste apertando ao longo da tarde. Dessa forma a Comissão de Regatas, presidida pelo juiz internacional Ricardo Navarro, conseguiu dar sequência ao cronograma previsto com três regatas para o primeiro dia. Nessa sexta-feira mais três estão previstas e a expectativa é de que todas sejam realizadas.
Classificação após três regatas:
Hobie Cat 16:
1 – Ricardo Halla/Marcela Mendes (SC) – 3 pp
2 – Felipe Frey/Geisa Frey (SP) – 8pp
3 – Mario Dubeux/Karoline Bauermann (RS) – 9pp
4 – João Kraemer/Daniele Capiotti (RS) – 11pp
5 – Ricardo Lowy/José Irineu da Silva (SP/SC) – 16pp
Hobie Cat 14:
1 – Adam Mayerle (SC) – 7pp
2 – Edaurdo da Silva (SC) – 7pp
3 – Henrique Gomes (SC) – 7pp
4 – Alexandre Serratine (SC) – 10pp
5 – Jairo Krieger (SC) – 15pp