O DNA e a beleza de um Chris-Craft apresentados em 32 pés.
Com quase 11 metros de comprimento total, a Corsair 32 – remodelada e atualizada em 2012 – carrega o DNA da Chris-Craft, pois a linha Corsair foi construída pela necessidade em preencher a série de convés fechado da marca.
A Corsair 32 se destaca por características como agilidade, esportividade, navegabilidade e conforto. Possui mais conforto que um barco de 25 pés e conta com a mesma esportividade de um barco de 36 pés.
Fortalecendo a história da marca americana, que desde 1874 vem ditando tendências no mundo náutico, a Corsair 32 alia robustez e design contemporâneo com os melhores acabamentos e materiais disponíveis no mercado. O iate é uma ótima opção para os aventureiros de plantão, que gostam de embarcar em alto-mar durante a noite ou, para os mais tranquilos, que preferem apenas passar algumas horas de deslumbre à luz do sol.
Como a maioria das embarcações, a Corsair 32 é personalizável. O cliente pode escolher os motores, os itens opcionais e uma infinidade de opções de cores interiores e exteriores como o novo Metallic Cashmere – como visto nas fotos. Além disso, há a possibilidade de se fazer uma pintura personalizada, na qual se misturam as cores, deixando o barco com o estilo do cliente.
Clássico e funcional
As linhas externas da Corsair 32 são clássicas, marca registrada do estaleiro Chris-Craft. Na proa, há uma claraboia para facilitar a ventilação natural do interior, e o teto solar, que percorre toda a extensão da proa, permitindo a entrada de luz natural.
O solário de popa, com almofadas removíveis, acomoda confortavelmente duas pessoas. A plataforma de popa, feita de teca envernizada, possui chuveiro com água quente e fria, além de escada retrátil, que permite fácil acesso para mergulho em alto-mar.
No convés, sofá em forma de U que pode ser utilizado tanto para um banho de sol quanto para os momentos em família, pois o assento dianteiro, próximo à escotilha do motor, esconde uma mesa de cockpit feita de madeira teca. No posto de comando, uma poltrona para o copiloto, localizada em frente à porta de acesso da cabine, e outra para o piloto, no lado estibordo – com geladeira acoplada na parte inferior –, acomodando duas pessoas.
Por dentro da Corsair
A parte interna da Corsair 32 abriga uma luxuosa cabine com cama em V, que hospeda duas pessoas no pernoite. Vem equipada com um televisor de tela plana de 22 polegadas e sistema de som ambiente. Os armários na versão padrão são de madeira cerejeira e podem ser personalizados com até três combinações de cores. A cozinha é equipada com fogão, micro-ondas e geladeira, e o banheiro é completo.
Motorização – Os motores de centro-rabeta, a gasolina, na versão padrão, são da Mercury, modelo 377 MAG, com 300 HP de potência cada um. Na versão personalizada, há uma gama de opções para equipar o iate, podendo chegar até dois motores de 430 HP com o modelo Mercury 8.2. A única opção de motores a diesel é o modelo Volvo D4, com 300 HP. O tanque de combustível tem capacidade para 700 litros.
A lendária Chris-Craft
A história da marca se iniciou em 1874, quando Cristóvão Colombo Smith, com apenas 13 anos, construiu seu primeiro barco de madeira para caçar patos. Em 1930, a Chris-Craft tornou-se o maior construtor mundial de barcos a motor. Smith foi o pioneiro em alcançar o limite das possibilidades em suas primeiras embarcações.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Chris-Craft construiu cerca de 12 mil barcos de patrulha. Lançou utilitários e veículos de resgate para a Marinha e para o Exército dos Estados Unidos. No período pós-guerra, a empresa expandiu a produção de barcos de madeira e lançou uma gama totalmente nova de barcos de recreio, aguardando as prosperidades dos anos de 1950. Na época, a Chris-Craft tinha 159 modelos de barcos de madeira para praticamente todo tipo de busca de lazer na água.
O nome Chris-Craft tornou-se um ícone americano. A empresa conquistou clientes famosos e estrelas de Hollywood, como Katharine Hepburn, Martin Dean, Elvis Presley e Frank Sinatra. Os barcos eram os melhores disponíveis no mercado e tinham o diferencial da fácil operação.
Em 1955, a marca começou a fabricar barcos de fibra de vidro. A partir de 1960, a empresa passou por uma série de reestruturações societárias e mudanças de propriedade. Neste período a Shields & Company e nacionais Fibras Automotive a comprou.
Atualmente, a Chris-Craft é uma empresa privada sediada em Sarasota, na Flórida. A madeira ainda é uma característica importante em todos os barcos Chris-Craft. A lendária marca representa uma verdadeira história americana pela ousadia em estabelecer novas tendências para o mercado náutico.
No Brasil, o distribuidor exclusivo dos barcos Chris-Craft é a empresa American Boat, localizada em Joinville, Santa Catarina.
Especificações técnicas
Comprimento total: 10,4 m
Boca: 3,10 m
Deslocamento: 5.420 kg
Capacidade de combustível: 700 L
Capacidade de água: 132 L
Ângulo de popa: 22 graus
Calado máximo: 99 cm