Em parceria com a escola Itajaí Marítimos, aulas práticas são oferecidas para tirar a habilitação de arrais amador e motonauta. 

A crescente procura por embarcações e até mesmo pela prática de esportes náuticos tem feito com que mais pessoas queiram fazer os cursos de arrais amador e motonauta. Hoje no Brasil, segundo Guia de Barcos 2017 publicado pelo Grupo Náutica, se tem 1 barco para cada 254 brasileiros. A Marina Itajaí, em Santa Catarina, com objetivo de incentivar o esporte e lazer náuticos, firmou acordo com a escola Itajaí Marítimo, que presta assessoria e capacita os interessados em ter a habilitação para navegar com lanchas e motos aquáticas. Dessa forma, os alunos podem realizar as aulas práticas dentro das instalações da marina. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone 47-3348-1363 ou pelo e-mail contato@itajaimaritimo.com.br. É necessário ter mais de 18 anos.

“Durante a temporada de verão há um aumento na procura para tirar a carteira de habilitação tanto de lanchas como de jet-skis e outras motos aquáticas. Por isso é necessário ter um local adequado para atender a demanda principalmente no que diz respeito às aulas práticas. Devido à estrutura da Marina Itajaí, profissionais qualificados e por proporcionar grande segurança aos clientes e embarcações sem contar seu apoio e incentivo ao desenvolvimento dos esportes e atividades de lazer náuticos firmamos esta parceria”, explica o diretor da Itajaí Marítimos Mayckon Estevão Silva.


Sobre o curso

O curso é dividido entre conteúdo teórico e testes práticos com as embarcações. A carga horária é de 4 horas de aulas teóricas e, já nas práticas, são necessárias 6 horas para arrais amador e 3 horas para motonauta. Cumprindo esses requisitos é possível fazer a prova teórica na Marinha do Brasil. A carteira de habilitação é válida no Brasil e no exterior e pode ser utilizada por 10 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar documentos de identificação como identidade e CPF, comprovante de residência e atestado médico que comprove estado físico e psicológico.  O valor da inscrição é de R$ 1.300,00.

Mais informações: www.itajaimaritimo.com.br  ou pelo telefone 47 – 3348-1363.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here