Como tirar fotos do seu barco

Em qualquer ramo de negócios, a apresentação do produto é essencial para finalizar uma venda. Com o aumento da venda de barcos e equipamentos náuticos via e-commerce, fotos bem trabalhadas vão acelerar suas vendas, e chamar atenção na web para seu barco.
Evolução dos smartphones fez de todos fotógrafos profissionais.

dicas-para-tirar-fotos-do-seu-barco

Mas existe toda uma técnica por trás de um bom clique, mesmo que seja feito de um moderno tablete ou celular. Os modelos mais atuais das principais marcas são equipados com câmeras de extrema qualidade. Na falta de um equipamento profissional ou semi-profissional, estes smartphones podem quebrar um galho.

dicas-para-tirar-fotos-do-seu-barco-fora-da-agua
Agora veja algumas dicas dos fotógrafos da área para você vender seu barco rápido com fotos espetaculares.

Como tirar fotos do seu barco para acelerar a venda

dicas-para-tirar-fotos-do-seu-barco-marina

– A luz, como em qualquer fotografia, é essencial para um ótimo clique. Sempre se posicione entre o sol e o barco a ser fotografado, a não ser que queira incluir um pôr do sol na sua fotografia. Os melhores horários para conseguir boas fotos de barcos são cedo pela manhã e no final de tarde. O sol próximo a linha do horizonte vai criar menos sombras, e iluminar os detalhes do seu barco.
– O vento é algo que deve ser levado em conta na hora de fotografar um barco. Escolha os dias com menos vento, o mar calmo é mais fotogênico, além de refletir com facilidade na água a imagem de sua embarcação.

tirar-fotos-do-seu-barco-para-venda
– Você pode conseguir uma ótima fotografia de um barco com qualquer equipamento de qualidade. Lembre-se de focar o barco inteiro, afinal por mais belo que seja o fundo, não é ele que ajudar o comprador a fechar negócio. Tecnologias modernas como drones e câmeras de ação podem fazer fotos criativas e mostrar detalhes que um equipamento normal não faria.
– Evite filtros e outros programas que você usa geralmente nas redes sociais. Os filtros podem ser úteis se forem usados com profissionalismo. Você pode, sem querer, alterar totalmente uma tonalidade do seu barco. Isto vai desagradar o comprador na hora de fechar a venda.

dicas-para-tirar-fotos-do-seu-barco-interiorDicas de como tirar fotos do seu barco

– O fundo da sua foto também é importante para se conseguir uma boa imagem. Na hora da venda, o melhor é sempre escolher fundos mais simples, como o céu, o mar, ou poucas vegetações. Quanto menos a atenção for desviada do seu barco melhor. Lembre-se de manter a foto reta, obedecendo linha do horizonte.
– Para conseguir o melhor ângulo de um barco, se posicione alguns metros acima do ponto mais alto da embarcação, e de a distância necessária para que se possa ver um pedaço do casco. Fotos do seu barco fora d’água também vão atrair compradores se tudo estiver em boas condições.

dicas-para-tirar-foto-do-seu-barco-veleiro
– Fotos com pessoas aproveitando o barco também são muito chamativas. Assim como zoom nos detalhes principais.
– Esta é outra dica importantes na hora de tirar fotos do seu barco. Antes de fazer a sessão de fotos, se certifique que o barco está 100% higienizado e limpo tanto fora, como no interior. Evite deixar objetos pessoais que possam descaracterizar seu produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here