Além das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, Jorge Zarif e Patrícia Freitas vão competir no tradicional campeonato francês.
A Equipe Brasileira de Vela chega à Copa do Mundo de Hyères, na França, levando na bagagem o peso da experiência olímpica. O tradicional campeonato francês será aberto no próximo domingo, dia 23, com as medições dos barcos, e o Brasil terá como principais nomes na competição três tripulações que participaram da Rio 2016. Além das campeãs olímpicas da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, estarão presentes Jorge Zarif (Finn) e Patrícia Freitas (RS:X Feminina), que compete no circuito internacional pela primeira vez este ano.
As primeiras regatas estão marcadas para terça-feira, dia 25. As regatas de medalhas serão disputadas nos dias 29 e 30 de abril.
“Estou animada. O ano está começando um pouco mais tarde para mim em termos de competição internacional, mas muito do meu preparo ainda vem do trabalho que fiz para os Jogos Olímpicos, que foi muito forte. Vou em busca do melhor resultado possível, a começar por um lugar na regata de medalha”, diz Patrícia, que ficou em oitavo lugar nos Jogos Rio 2016.
A velejadora tem recordações positivas da etapa francesa da Copa do Mundo, onde conquistou uma medalha de bronze em 2015 e um oitavo lugar em 2016.
Também estarão representando o Brasil na competição André Mirsky, na classe Finn; e Bruna Martinelli, na RS:X Feminina.
A etapa de Hyères é a última antes da final da Copa do Mundo, marcada para Santander (Espanha), em junho.
Em 2016, o Brasil conquistou duas medalhas de prata na competição francesa, com Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX), e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminino).
Acompanhe:
Acompanhamento online das regatas: http://swc2017-hyeres.sapsailing.com/
Foto Patrícia Freitas: Pedro Martínez/ Sailing Energy
Foto Jorge Zarif: Jesus Renedo/ Sailing Energy