Close Menu
Perfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Últimos Posts
06/06/2026

Santa Catarina lidera economia do mar

06/06/2026
03/06/2026

Rádio VHF em motos aquáticas

03/06/2026
01/06/2026

Rede global de experiências náuticas

01/06/2026
30/05/2026

Ferrari dos mares: deck-lounge e alta performance

30/05/2026
O que está em alta
06/06/2026

Santa Catarina lidera economia do mar

06/06/2026
03/06/2026

Rádio VHF em motos aquáticas

03/06/2026
01/06/2026

Rede global de experiências náuticas

01/06/2026
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, junho 6
Facebook X (Twitter) Instagram
Perfil NáuticoPerfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Perfil Náutico
Home»Esporte»Equipe do Team Vestas Wind é resgatada após o barco encalhar em um recife
01/12/2014

Equipe do Team Vestas Wind é resgatada após o barco encalhar em um recife

01/12/2014
Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link

ArtePNEsporte

 


A tripulação do Team Vestas Wind foi resgatada, na madrugada deste domingo (30), depois de o barco encalhar em um recife no Oceano Índico durante a segunda etapa da Volvo Ocean Race. Todos os nove representantes do time dinamarquês estão bem, sem nenhum ferimento.

Volvo Ocean RaceNas primeiras horas desta manhã, os atletas deixaram o barco e caminharam, com água nos joelhos, para um local seco no recife. Horas depois, uma unidade de resgate chegou para transportar o grupo. Toda a tripulação está em Ile du Sud, uma ilhota de Cargados Carajos, 430 quilômetros das ilhas Maurício.

O barco colidiu com um banco em Cargados Carajos, nas Ilhas Maurício. Durante várias horas, a tripulação ficou a bordo acompanhando de perto a situação. O veleiro foi severamente danificado pelas ondas, pois ficou espetado no recife. Os lemes foram quebrados com o impacto e um vazamento inundou a área da popa.

Mais informações

A organização da Volvo Ocean Race e a equipe do Team Vestas Wind vão tentar levar o barco para o continente. O controle da regata em Alicante, na Espanha, e o Centro de Resgate Marítimo da região do acidente estão monitorando a situação.

O Team Alvimedica, que desviou o seu curso durante a regata para ajudar o Team Vestas Wind, já está de volta à prova. O barco turco/norte-americano verificou se tudo estava bem com o time dinamarquês e voltou para seu caminho até os Emirados Árabes Unidos.

“Está tudo bem com eles, ainda bem. No entanto, todos nós estamos emocionalmente abatidos”, disse Will Oxley, navegador do Team Alvimedica.

A salvo, a principal preocupação da equipe dinamarquesa agora será coordenar a missão de resgate de seu barco. Os danos ao veleiro ainda são difíceis de mensurar.

Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, explicou que as causas do acidente são conhecidas e que a organização vai investigar tudo. “Estou muito aliviado que a tripulação está segura e que ninguém ficou ferido. Essa tem sido sempre a nossa prioridade”.

O representante maior da Volvo Ocean Race emendou: “Estou profundamente triste pelo ocorrido. É um revés para a equipe, para a organização e para todas as pessoas envolvidas. Vamos apoiá-los durante todo o processo”.

O Team Vestas Wind foi a última das sete equipes que confirmou participação na Volvo Ocean Race 2014-15. O barco estava em quinto lugar na segunda perna da Volvo Ocean Race quando o incidente ocorreu.

“A segurança e o bem-estar da tripulação são as nossas únicas preocupações no momento”, explicou o CEO do Team Vestas Wind, Morten Albaek. “Estamos profundamente gratos à Volvo Ocean Race e ao Team Alvimedica pela ajuda e profissionalismo que demonstraram durante o resgate. Agora temos que determinar o prejuízo ao barco”.

Enquanto isso, o vencedores da primeira etapa, o Abu Dhabi Ocean Racing conseguiram assumir a liderança, passando o espanhol MAPFRE, que adotou outra estratégia no Oceano Índico.

Artigo AnteriorRobert Scheidt e Bruno Prada defendem título da Star Sailors League nas Bahamas
Próximo Artigo Marinas Nacionais, no Guarujá, hasteou a Bandeira Azul da temporada 2014/2015

Artigos Relacionados

Primeiro Troféu Perpétuo Miss Blue

13/05/2026
Continue Lendo

Mubadala tem melhor resultado da temporada

02/03/2026
Continue Lendo

Temporada histórica para o Brasil no SailGP

30/11/2025
Continue Lendo

Qual Sea-Doo combina com o seu esporte aquático?

29/09/2025
Continue Lendo

Circuito de Regatas Marina Itajaí

24/02/2025
Continue Lendo

Rolex SailGP Championship – 3ª Etapa

05/02/2025
Continue Lendo
Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Pesquisar
Arquivos
Principais Notícias

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/20253.968

Tirreno: novo padrão em embarcações sport

09/12/20241.964

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/20251.851

Robin Lee Graham, a lenda vida da navegação

16/01/20251.845
Não Perca

Santa Catarina lidera economia do mar

06/06/2026

Com 1.028 empresas, setor náutico de SC avança na liderança na economia do mar  Junho,…

Continue Lendo
03/06/2026

Rádio VHF em motos aquáticas

03/06/2026
01/06/2026

Rede global de experiências náuticas

01/06/2026
30/05/2026

Ferrari dos mares: deck-lounge e alta performance

30/05/2026

O Portal Perfil Náutico é uma multiplataforma digital especializada em comunicação náutica. Os seus canais digitais oferecem um conteúdo 360º divulgando o melhor do perfil técnico de embarcações e equipamentos ao melhor do estilo de viver náutico.

Contate-nos: redacao@perfilnautico.com.br
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Barcos
  • Mundo Náutico
  • Viver Náutico
  • Esportes Náuticos
© 2026 PN Mídia Comunicação Ltda . Artigos assinados ou comentários não representam necessariamente a opinião da PN Perfil Náutico. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação pela empresa ou pessoa citada na publicação. Todas as informações técnicas devem ser atualizadas com a empresa de origem.

Portal desenvolvido por MKT2BIS Negócios Online.

Digite acima e pressione Enter para procurar. Pressione Esc para cancelar.