Turistas de todo o Brasil e do exterior deverão desembarcar na cidade de Itajaí em abril para acompanhar as atrações da Volvo Ocean Race.
A Marina Itajaí, ao lado do Centreventos, onde está sendo montada a estrutura da Vila da Regata, já registra 100% de ocupação das vagas para embarcações no período do evento, até o dia 22 de abril.
A chegada dos primeiros velejadores ao litoral de Santa Catarina, única parada na América do Sul da Volvo Ocean Race está prevista para o dia 8 de abril. Mas o município de Itajaí já vive o clima do evento. É o caso da Marina Itajaí, localizada ao lado da Vila da Regata. Estrutura que receberá os velejadores e a etapa da competição mundial. O complexo náutico já registra 100% de ocupação para as vagas para embarcações disponíveis no período do evento. São navegadores procedentes de diversas partes do Brasil e do exterior. E que desejam assistir de perto à Fórmula 1 dos Mares.
Localização e estrutura
“A localização privilegiada da Marina Itajaí, ao lado de onde acontecerá a etapa sul-americana da Volvo Ocean Race, a mais antiga e renomada regata mundial, contribui para a atração de público que virá de barco para assistir ao evento. Nossa estrutura, tanto física quanto tecnológica, para atender com conforto e segurança as embarcações também justifica a ocupação total do complexo náutico para o período”,comenta o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.
Além do acesso por mar, a chegada terrestre à Marina Itajaí e à Vila da Regata (ao lado) também é facilitada por meio da BR 101 duplicada. A marina também fica próxima (cerca de 15 minutos) do aeroporto internacional de Navegantes. E conta com estrutura para receber helicópteros.
“A Volvo Ocean Race projeta a nossa região e consolida a cidade como polo náutico internacional. O que também reflete em movimentação econômica não apenas para o setor náutico. Mas para as várias áreas da economia como turismo, comércio, serviços e outros”, complementa o diretor.
Até o dia 22 de abril, quando acontecerá a largada das equipes de Itajai (Brasil) rumo a New Port (EUA), a previsão da organização da Itajai Stopover é a atração de mais de 400 mil pessoas. Além da movimentação em torno de R$ 82 milhões para o país.
Sobre a Volvo Ocean Race
Considerada a maior regata de volta ao mundo. A edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro do ano passado. Ao todo, sete equipes com velejadores de diversas partes do mundo participam da corrida. A competição conta com 11 etapas, sendo que o Brasil será sede da chegada da sétima etapa. Que teve saída em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 18 de março.
A previsão é de que os primeiros veleiros cheguem no litoral brasileiro a partir de 6 de abril. Grande expectativa para a chegada de Martine Grael. Única brasileira a participar desta edição da maior regata à vela do planeta. A medalhista olímpica e campeã mundial integra a equipe Akzo Nobel. É filha do bicampeão olímpico Torben Grael. E deve ser recebida pela família na chegada a Itajaí.