Estaleiro italiano confirma crescimento e indica nove lançamentos.

O Grupo Ferretti apresentou hoje em Milão, na Itália, os resultados financeiros de 2016 e os do primeiro trimestre de 2017. O Grupo anunciou os primeiros elementos de um plano de investimento de dois anos. O crescimento aparece no valor de produção de 562,5 milhões de Euros, um crescimento de 36% face em 2016, com lucro líquido que passou de 29 milhões.

“Em um período de três anos o Ferretti Group provou ser uma empresa capaz de dar a volta por cima, obtendo grande sucesso comercial, o que levou a resultados financeiros bem acima dos esperados”, comentou Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti. “Os novos modelos tornaram-se os principais impulsionadores do crescimento graças ao seu design, qualidade e inovação, o que os tornou objetos de desejo desde seus lançamentos. Estou particularmente orgulhoso por ter conduzido o Grupo a resultados de dois dígitos: lucro que os acionistas, como o Grupo Weichai e o Sr. Piero Ferrari, que nunca parou de apoiar o Grupo, decidiram reinvestir totalmente na empresa”.

Os objetivos de 2017 são desafiadores, mas segundo o CEO, possíveis de alcançar, pois há investimentos adicionais na empresa e em nove novos produtos que o Grupo Ferretti está pronto para apresentar ao mercado.

Em 2017, o objetivo do Grupo é consolidar sua posição de liderança no setor após o crescimento exponencial dos últimos dois anos, que atingiu os 401 milhões de euros no final de 2016, um aumento de mais de 170 milhões de euros.

INVESTIMENTO À VISTA

Ferretti Group também anunciou investimentos adicionais de 46,4 milhões de euros, dos quais 25 milhões será em pesquisa e desenvolvimento, enquanto 21,4 milhões será para o crescimento da capacidade de produção. Os investimentos previstos para os estaleiros navais, entre o final 2017 e 2018, terá uma demanda de contratação de pessoal de 80 jovens talentos em todos os locais de produção: Lombardia, Liguria, Emília Romanha e Marche.

O estaleiro de Ancona será responsável pela construção de maxi iates em aço e alumínio das marcas CRN, Riva e Pershing e da Custom Line em fibra de vidro. A construção de todos os modelos Custom Line será movida para o “Superyacht Yard” do Grupo em Marche, onde no momento são construídos navios de semi deslocamento.

Saiba mais em: www.ferrettigroup.com


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here