A prancha PET entrará para o acervo pessoal de Gabriel Medina e o acompanhará no World Surf League (WSL).
Guaraná Antarctica, marca brasileira parceira do surf, inova e lança a Prancha PET. Uma prancha de surf fabricada a partir de garrafas pet recicladas. Com esta novidade, a marca reafirma seu compromisso com o meio ambiente e anuncia uma nova meta sustentável. Até 2025, propõe o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas.
A apresentação da prancha aconteceu no dia 27 de setembro, no Instituto Gabriel Medina, em Maresias. Com a presença do campeão mundial e da surfista Marina Werneck.
A iniciativa de Guaraná Antarctica alia duas plataformas importantes da marca: o surf e a inovação. Produzida em parceria com Neco Carbone, famoso shaper do litoral paulista que há mais de 40 anos se dedica à arte do shape. Atrai atenção de surfistas de todo o mundo. A Prancha Pet foi feita com 756 garrafas pet, o que representa 80% de sua composição. A novidade tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e será um presente de Guaraná Antarctica para o campeão mundial Gabriel Medina.
“Guaraná Antarctica é uma marca que convida os consumidores a aproveitarem os bons momentos da vida e o surf está diretamente conectado a esse conceito. A Prancha PET é inovadora e reforça a natureza da marca”, afirma Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica.
Além da prancha, Guaraná Antarctica ainda prepara mais uma surpresa para quem curte o estilo de vida do esporte e o surfwear. Aliando moda e sustentabilidade, a marca lança em parceria com outro grande incentivador do surf, a Rip Curl. Uma coleção exclusiva com camisetas feitas com fibra de garrafas PET. Os modelos levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET.