Aterrisse no paraíso
Uma grande e luxuosa novidade está movimentando o mercado brasileiro. O já conceituado resort Kiaroa, destino localizado na Península de Maraú, Costa de Dendê (Sul da Bahia), lançou um novo empreendimento: o Fly-In Residence.
Com lançamento feito em São Paulo, o Kiaroa Fly-In Residence colocou à venda 30 lotes (com metragens que variam entre 1.300 e 2.500m²) custando a partir de R$ 700 mil cada lote. No local, os compradores poderão construir casas de veraneio com acesso facilitado por meio de pista de pouso para aviões e um heliporto. Todos exclusivos.
Essa ação é inovadora, já que une a natureza ao luxo nesse destino que é mundialmente conhecido como um dos mais encantadores do Brasil. A Península de Maraú conta com um variado ecossistema com belíssimas praias, piscinas naturais, cachoeiras e uma vasta riqueza natural de Mata Atlântica. Um cenário paradisíaco, com média de temperatura anual de 28ºC, que também oferece passeios terrestres e náuticos, pesca oceânica, caminhadas ecológicas e uma completa estrutura de lazer.
“Um dos grandes atrativos desse novo empreendimento é o fato de que o comprador de um desses terrenos poderá desfrutar de todos os serviços do resort, além do conforto de sua própria casa”, conta Ferruccio Bonazzi, diretor do Kiaroa Eco Luxury Resort.
Desta forma, completa Ferruccio, “o proprietário desse empreendimento poderá aliviar o estresse do trabalho durante o final de semana, se recolher para se inspirar em novos projetos de vida e contar com toda a exclusividade e sofisticação que fazem parte do DNA do resort Kiaroa”.
Estrutura e serviços Kiaroa Resort
- 23 unidades habitacionais (9 suítes e 14 bangalôs).
- Piscina de 800m² com borda infinita.
- Restaurante com gastronomia internacional e regional.
- Bar do restaurante.
- Bar da piscina.
- Bar e restaurante da praia.
- SPA Armonia by L•Occitane.
- Sala de reunião.
- Quadra de tênis.
- Vôlei de areia.
- Bicicletas.
- Lounge de leitura e jogos.
- Internet Point com internet wireless.
- Loja de conveniências e butique.
- Pista de pouso privativa, em concreto e homologada pelo DAC.
- Heliponto.
- Veículos 4×4 para passeios terrestres.
- Lanchas para passeios náuticos e pesca.
Como chegar por via aérea
O aeroporto internacional mais próximo é o de Salvador. O tempo de voo entre Salvador e Barra Grande é de 40 minutos, em voos panorâmicos. O aeroporto mais perto de Maraú fica em Ilhéus, que atualmente é servido por voos diários originários das principais capitais do Brasil. Há ainda uma pista de pouso exclusiva para aeronaves de pequeno e médio porte, assim como um heliponto.
Dados do aeródromo
- Denominação: Barra Grande (SIRI)
- Município: Maraú (BA)
- Coordenadas Geográficas: 13º54’13”S, 38º56’09”W
- Classe: 2-A
- Dimensões da pista: 1.000 metros x 18 metros
- Elevação: 7 metros
- Natureza do piso: cimento
- Designação da pista: 11/29
- Resistência do pavimento: 5.6000 kg / 0,50 MPa
- Condições operacionais: VFR Diurno
Como chegar de barco
O porto de Camamu fica há duas horas por estrada a partir de Salvador pelo ferryboat e pela BA-001. No porto existem duas opções de transporte para Barra Grande: barcos comuns e lanchas rápidas. O trajeto dura em média 20 minutos.
Como chegar por via terrestre
- Salvador / Camamu / Kiaroa via Baía de Todos os Santos – 292 km
- Salvador / Camamu / Kiaroa via BR 101 – 499 km
- Itacaré / Kiaroa – 45 km
- Ilhéus / Kiaroa – 110 km