ArtePNEsporte

 


Dupla do Iate Clube de Santa Catarina inicia disputas nesse sábado, em Paracas. Alex Veeren e Bruno Fontes competem a partir da próxima quinta

Larissa Juk (primeira da direita)
Larissa Juk (primeira da direita)

O mês de outubro tem sido bastante movimentado para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina e a partir deste sábado, 20, quatro velejadores do clube tem pela frente um dos mais importantes compromissos da temporada: o Campeonato Sul-Americano de Laser, disputado em Paracas, no Peru. As primeiras a entrar na água serão as velejadoras de Radial, Larissa Juk e Tina Boabaid.

Serão quatro dias de regatas, com previsão de oito disputas no total, sendo que somente o pior resultado será descartado. Larissa e Tina estão em ciclo olímpico e a competição será de extrema importância para as atletas catarinenses.

A competição de Radial acontece até o dia 21 de outubro e a partir da quinta-feira, 23, será a vez dos velejadores de Standard brigarem por título. Bruno Fontes, atual campeão da categoria, e Alex Veeren, representam o Iate Clube de Santa Catarina no evento. O formato de disputas para os homens será o mesmo utilizado na Laser Radial, com quatro dias de regatas.

A equipe catarinense será acompanhada de perto pelo treinador Felipe Linhares, o Fipa. Parte da delegação já embarcou para a cidade peruana e os demais integrantes viajam no começo da próxima semana.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina viajam com o apoio da Lei de Incentivo ao esporte. O projeto, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), tem o patrocínio das seguintes empresas: Tractebel Energia, Nortox S/A, Komlong Importação, as distribuidoras de petróleo Dibrapi e Rudipel e a Orsitec Assessoria Contábil. Há também participação financeira de pessoas físicas: Umberto Gobatto e Homero Gorafalis.

Foto: Divulgação/Iate Clube de Santa Catarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here