Mais de 10 mil visitantes passaram pelo evento.
Encerrou neste domingo, 08, com sucesso, a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí. Neste ano, o evento foi ampliado em cerca de 30% em termos de espaço físico. Além disso contou com a participação de mais de 70 marcas. O volume de negócios superou as expectativas da organização ultrapassando R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para futuras negociações.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Tanto em termos de público e volume de negócios realizados. Nesta edição, tivemos pela primeira vez a exposição de veleiros, a adesão de novos estaleiros, lançamentos de produtos inovadores ao mercado e outras novidades. Com certeza o Salão Náutico Marina Itajaí já faz parte do calendário de Santa Catarina e do Brasil. Temos uma expectativa ainda maior para o próximo visando a geração de negócios e o fortalecimento da cultura náutica na região”, avalia o diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Oliveira.
Estaleiros nacionais e internacionais marcaram presença no evento e também comemoram os resultados obtidos. A Azimut Yachts, que participa desde a primeira edição destaca o crescimento do evento.
“Esta é a terceira vez que participamos do Salão Náutico Marina Itajaí. E esta com certeza foi ainda melhor. É uma grande satisfação para a Azimut Yachts estar presente neste que virou um salão náutico boutique. Um evento que consegue reunir uma belíssima exposição de barcos e ainda oferecer ao público gastronomia e diversão. Virou um momento único para Itajaí e para o sul do país”, afirmou o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.
Novatos no Salão Náutico Marina Itajaí, A Armatti Yachts e a Fishing Raptor também avaliaram como positiva a participação no evento.
“A Armatti Yachts e a Fishing Raptor são marcas que agora estão sendo produzidas em Santa Catarina. E ainda não havíamos tido oportunidade de apresentar o produto ao público catarinense. Participamos do evento pela primeira vez como uma forma de posicionamento de marca. Porém encerramos nossa participação com muitos negócios em andamento. Além de ter um feedback dos visitantes muito positivo em relação à qualidade e ao acabamento dos nossos modelos expostos”, conta o diretor da Armatti Yachts e Fishing Raptor Fernando Assinato.
Ao longo dos quatro dias do salão, mais de 10 mil pessoas passaram pela Marina Itajaí. Elas conferiram de perto as últimas novidades do universo náutico.
Opções de compra compartilhada e lançamento de aplicativo para aluguel de barcos foi mais um diferencial apresentado aos interessados. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas assim como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica foram mais atrativos. Também foram expostos artigos de moda e decoração, empreendimentos hoteleiros lançamentos imobiliários e carros de luxo.
Os visitantes puderam conferir ainda atrações como exposição fotográfica, música ao vivo, desfile de moda, entre outros. Outra novidade desta edição foi o uso de copos ecológicos. O objetivo foi contribuir para redução do uso de materiais descartáveis.
Mais informações: www.marinaitajai.com