Santa Catarina ganha o primeiro aplicativo totalmente voltado à promoção e apoio à comercialização de produtos de mergulho no litoral.

Quem fizer o download terá acesso a uma lista de escolas, empresas e pontos de mergulho no estado. A ferramenta também possibilita a troca de informações entre os usuários.

Mergulho em Santa Catarina ganha aplicativoA iniciativa é do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e foi viabilizada por meio do Sebrae/SC e da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Participam as prefeituras de Florianópolis, Porto Belo, São Francisco do Sul, Itajaí e Bombinhas.

“É uma ação que se enquadra na construção dos avanços necessários ao desenvolvimento do turismo que desejamos para Santa Catarina”, afirma o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Conforme o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro ‘Mané’ Ferrari, a elaboração do aplicativo é a primeira de uma série de ações para divulgar os atrativos náuticos do estado. “A iniciativa faz parte do nosso planejamento 2014-2018 e está sendo operacionalizada como fruto da cooperação entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do turismo náutico”, destaca.

“A criação do aplicativo está vinculada às ações de promoção do Mar Catarina – produto estratégico de divulgação dos atrativos relacionados ao turismo náutico no estado”, complementa o coordenador executivo do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Álvaro Ornelas.

Para o coordenador regional do Sebrae, Wilson Sanches, o aplicativo é uma importante ferramenta de informação ao mergulhador. “Vai facilitar a vida de quem já pratica o mergulho, bem como a dos turistas que chegam ao estado e querem saber quais os melhores locais”, destaca.

Mergulho em Santa Catarina ganha aplicativoO download do aplicativo pode ser feito pelo link www.marcatarina.com.br. Já está disponível para o sistema Android, e no iOS deve entrar em operação em duas semanas.

Foto: Fabrício Floripa Silva
Por: Raquel Santi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here