Rápido em regatas, confortável e seguro em cruzeiros.
A história da MJ Yachts começou na década de 80. Especializado em veleiros, desde então realiza projetos em parceria com renomados projetistas. Atualmente o estaleiro fabrica veleiros de projetos adquiridos de Bruce Farr, um neozelandês frequentemente associado a veleiros que se destacam em grandes regatas, como a de volta ao mundo Volvo Ocean Race, a America´s Cup, entre outras.
Estrutura Forte
Hoje a MJ Yachts produz veleiros de 34, 38, 44 e 60 pés. Um dos carros chefe da linha de produção é o MJ 38, que, como todas as outras embarcações, adota a laminação em sanduíche na construção do casco e do convés. Esse sistema é mais forte, mais rígido, mais térmico e, sendo mais flexível, age também como assimilador de impactos. Com a construção de um casco duplo, a embarcação fica mais segura e mais confiável.
O MJ 38 é um veleiro indicado para a família, de convés seco que navega com estabilidade e rapidez, tendo seu peso todo distribuído no centro do barco. Mesmo sendo construído para cruzeiros, tem se destacado também em regatas, ganhando diversos prêmios.
Deck Solarium
A linha de veleiros com convés na versão Deck Solarium da MJ seguem a tendência do mercado internacional de veleiros. O visual é moderno e agressivo, com grandes janelas laterais e teto solar fixo, proporcionando iluminação natural. Com um pé direiro alto e uma boa área de circulação a sensação é de amplitude na cabine central.
Boa Vida à Bordo
Para os amantes da navegação a vela, além do desempenho em cruzeiro, outro ítem fundamental é o conforto. O MJ 38 é um barco com excelente acabamento, tanto interno como externo. No cockpit tem bastante espaço, com mesa de café e geladeira em frente da roda de leme, mais suporte para todos os equipamentos eletrônicos.
Na sala as janelas laterais em formato de olho, com 2,30 m de comprimento e 0,40 cm de largura, são em policarbonato super resistentes, além do teto solar fixo com 1,63 m de comprimento por 0,41 cm de largura, que permitem a entrada de muita luz natural na sala em uma excelente visão para o exterior.
Com pé direiro de 2,10 m, conta com um sofá com mesa de jantar para até oito pessoas que pode ser convertida em cama de casal. A cozinha é completa com fogão, forno, microondas, caixa de gelo grande que pode ser transformada em geladeira elétrica, duas pias em aço inox com água quente e fria e divesos armários. A mesa de navegação tem painel elétrico, chaves disjuntoras e local para instalação dos repetidores dos equipamentos eletrônicos no painel.
São três cabines com privacidade total fechadas com portas, camas de casal e armários, sendo duas suítes com banheiro e box para banho, água quente na pia e no chuveiro, vaso sanitário em louça com acionamento hidráulico.
Na cabine central com largura de 3,90 m, o pé direito também é alto, com 2,05 m. Por não ter fosso no cockpit, a altura nas cabines de popa, da cama até o teto é de 0,85 cm, proporcionando um ambiente amplo.
Pelos Mares do Mundo
Atualmente temos notícia de pelos menos dois casais que desbravam os mares à bordo de um MJ 38. Dri e JP moram no veleiro, fazem charter, e tem um canal no Youtube, o Ipa Dive, onde dão dicas para aqueles que tem o mesmo sonho.
Pedro e Cris estão fazendo a viagem dos desejos pelo Atlântico. Saíram do Brasil, fizeram toda a costa brasileira, participaram da Refeno, foram para o Caribe, em seguida para a Europa, passarando pela Espanha e Portugal.