Moomba Mondo mais wake por menos

Moomba Mondo
Moomba Mondo

Uma alternativa para as lanchas esportivas, a Moomba, marca popular de wakeboard nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2010 por meio da Wake na Veia. Com uma característica diferente das demais marcas que estão no país, a Moomba oferece tudo que um barco da categoria deve ter, porém com a promessa de ter o melhor relação de custo X benefício do mercado. Agora o lançamento é a Moomba Mondo, uma espaçosa 20,6 pés.

Segundo o wakeboarder multicampeão Mario Manzoli, responsável por trazer a marca ao país, a Moomba tem o conceito de ser o melhor barco de wake possível, com o menor preço. “Eles usam a melhor tecnologia, os melhores materiais de construção e acabamento, mas conseguem ter um custo muito competitivo pelo processo de produção extremamente eficiente”. Entretanto vale ressaltar que com o enorme mercado de barcos americano eles conseguem atingir esse baixo custo graças à grande escala de produção. Lá são produzidos cerca de 1500 barcos por ano, enquanto por aqui as marcas nacionais produzem cerca de 30.

O desafio inicial, no entanto foi introduzir a marca no país, mas depois de relacionamento junto a escolas de wake, foi sucesso de vendas e já conta com mais de 30 barcos vendidos. Os modelos lançados no Brasil são a Mojo 2.5, Outback V, Mobius LSV e agora a Mondo.

MOOMBA MONDO

Moomba Mondo
Moomba Mondo

A grande novidade do estaleiro norte-americano é a Mondo com 20,56 pés. Modelo que chega ao mercado de wakeboard e wakesurf com design arrojado do casco e itens essenciais para prática de esportes aquáticos já de fábrica. Caracteriza-se por possuir uma espaçosa área interna que acomoda de forma confortável 13 pessoas.

Importado para o Brasil com possibilidade de personalização, a Mondo oferece três tipos de motorização, diversos adicionais para estilizar a aparência da lancha, além de sonorização e acessórios customizados. Já de fábrica, o barco traz instrumentação completa, sistema de lastro, piloto automático, torre de wake, flap hidráulico, carreta rodoviária original. O valor da importação começa em 103.200,00 dólares.

O casco moderno de 2,59 metros de largura em V profundo com lateral mais elevada, somado ao novo sistema Flow torna o barco uma ótima opção não apenas para a prática do wakeboard, mas principalmente para wakesurf. O sistema faz da marola desse barco uma das melhores da categoria, além de proporcionar uma navegação mais suave. Além disso, o barco ainda conta com as tecnologias Wakeplate e Gravity III.

POR QUE A MELHOR MAROLA?

FLOW – Sistema mecânico com falsos que serve para formar a marola.
GRAVITY III – Sistema automático de lastro, que ao apertar o botão no painel, enche automaticamente 600 litros de água em cerca de 5 minutos e aumenta o tamanho da marola.

WAKEPLATE – Flap hidráulico com acionamento no painel que ajuda o barco nas arrancadas e para configurar o formato da marola para cada modalidade ou de acordo com a preferência de quem está na água.

Especificações Técnicas:

  1. Comprimento – 6,25m
  2. Largura – 2,59m
  3. Calado – 63,5cm
  4. Peso sem carreta – 1723kg
  5. Passageiros – 13
  6. Combustível – 147 L
  7. Lastro – 590 L
  8. Motorização básica – Indmar 5,7l 330hp V8 com injeção eletrônica.

http://www.youtube.com/watch?v=shFQfFLeA9M

Moomba Mondo

www.moomba.com

Onde Comprar

Wake na Veia Boats

www.wakenaveiaboats.com.br

Av. 9 de Julho, 3384  Cj- 61 – Jardim paulista – São Paulo/SP

11 3064-3908 / 3062-4902

email – contato@wakenaveia.com.br

 

Fotos divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here