Pesquisa e desenvolvimento, design e engenharia são o resultado da colaboração da OTAM com a Marine Design & Services

 

A OTAM tem o prazer de anunciar que a versão personalizada completa do OTAM 85 GTS foi entregue ao seu proprietário. Sua estreia oficial será no próximo Festival de Cannes Yachting de 10 a 15 de setembro de 2019.

O 85 GTS é a evolução natural da filosofia ‘one off’ da Otam, que visa oferecer a maior flexibilidade e sem restrições aos proprietários que procuram soluções exclusivas que atendam ao seu estilo e necessidades pessoais e que, portanto, estejam procurando verdadeiras Personalizadas.

“A gênese do 85 GTS remonta à edição de 2017 do Festival Cannes Yachting”, explica Matteo Belardinelli, Gerente de Vendas e Comunicação da OTAM. “Estávamos apresentando o OTAM 80, que despertou muito interesse por seu desempenho, eficiência e sua segunda suíte master no centro do iate. Vários clientes manifestaram interesse em uma versão “diferente, aberta ou semiaberta” desse iate, que foi, portanto, o ponto de partida para nossa pesquisa e desenvolvimento.”

Acionado por um par de motores MTU de 2600 hp e transmissão Arneson, o barco pode atingir mais de 45 nós de velocidade máxima e mais de 35 nós na velocidade de cruzeiro, resultado de esforços e colaboração do CEO da OTAM Gianfranco Zanoni, diretor de produção e testador como engenheiro mecânico e campeão mundial off-shore, juntamente com Umberto Tagliavini, da Marine Design & Services.

O projeto de seis lâminas dos hélices de propulsão da OTAM foram desenvolvido pela  Rolla e, garante uma eficiência excepcional de 16 litros por milha náutica a uma velocidade de cruzeiro de 37 nós e zero vibrações, uma condução perfeita e conforto total em velocidades diferentes de até 50 nós.

Apenas 43 decibéis é o nível de ruído na cabine do proprietário com um gerador em operação, o limite contratual de 45 decibéis foi excedido.

Design de interiores e layout, estilo e layout do cockpit exterior foram projetados  pelo designer francês Joseph Dirand em estreita colaboração com a OTAM, traduzindo cada detalhe exigido pelo proprietário.

A empresa de arquitetura Joseph Dirand, sediada em Paris, lidou com todos os detalhes e design do layout interior, juntamente com o layout e estilo do cockpit externo, em total cooperação com a OTAM, de acordo com os desejos do cliente. Max Riedl da empresa alemã Cornelsen & Partner foi o supervisor técnico, representando o proprietário e Damien Sauvage da Sauvagepowerboats, atuou como supervisor de comissionamento.

 

O layout externo oferece enormes áreas de convívio e relaxamento, traduzindo as necessidades e solicitações do cliente que desejava personalizar e construir sua própria unidade, como um Open Day Boat. Esta embarcação semiaberta é, portanto, capaz de navegar com segurança e sem turbulência, garantindo o maior conforto a bordo, mesmo a uma velocidade máxima de 50 nós.

A forma do topo rígido semiaberto é feito com materiais compostos avançados que foram especificamente modelados de acordo com o estilo específico do cliente. Ele integra as entradas de ar dos motores, protege as áreas servidas pelas churrasqueiras para almoços e jantares ao ar livre e oculta perfeitamente o mecanismo de abertura do topo, que também é totalmente personalizado.

Com duas grandes suítes localizadas na proa e no centro do barco, além da sala de estar no espaço aberto com outro banheiro para os hóspedes, o espaçoso layout interno deste iate pode ser imediatamente percebido. Os quartos da tripulação na proa podem ser acessados ​​independentemente das áreas VIP, garantindo total privacidade,  atendimento e melhor qualidade de vida a bordo 24 h para o proprietário e seus convidados.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Comprimento: 25,85 m – Boca: 6 – Peso: 63 Ton.- Combustível: 8000 L – Água: 1000 L

Águas cinzas: 350 L- Águas negras: 350 L – Motorização: 2xMTU M96L-2600HP–2450 RPM

Caixa de engrenagens: 2XZF-3070  Rid  2,5:1 – Propulsão: 2xArneson Drive ASD15°1L

Vel. de cruzeiro: 37 nós – Vel. Máxima: 45 nós – Autonomia: 350 Milhas Náuticas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here