Close Menu
Perfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Últimos Posts
01/05/2026

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
17/04/2026

Panerai na Watches & Wonders 2026

17/04/2026
O que está em alta
01/05/2026

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 3
Facebook X (Twitter) Instagram
Perfil NáuticoPerfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Perfil Náutico
Home»Esporte»Peru e Argentina abrem calendário da WSL South America
08/02/2018

Peru e Argentina abrem calendário da WSL South America

08/02/2018
Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link
Thiago Camarão (BRA) (Maximiliano Martinucci)

Copa Triathlon Reef Pro no Peru e o Rip Curl Pro Argentina são as primeiras etapas confirmadas do WSL Qualifying Series 2018 na América do Sul. E as inscrições já estão abertas.

Já estão abertas as inscrições para as primeiras etapas da WSL South America em 2018. Valendo pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series. E para o regional que define os campeões sul-americanos da temporada. Serão dois eventos combinados com as categorias masculina e feminina. Marcadas para o mês de março no Peru e na Argentina e as inscrições podem ser efetuadas no sistema on-line pelo site .

O calendário 2018 da WSL South America vai começar com a estreia da Copa Triathlon Reef Pro no Circuito Mundial. Uma etapa do QS 1000 em San Bartolo nos dias 10 e 11. E o outro evento já confirmado é o tradicional Rip Curl Pro Argentina. Promovendo uma prova masculina do QS 1500 e uma feminina do QS 1000. Entre os dias 27 de março e 1.o de abril na Playa Grande de Mar del Plata.

Programação

“Após a perna australiana do QS, a WSL South America inicia a sua programação de eventos de 2018 com um QS 1000 combinado (homens e mulheres) no início de março em San Bartolo, no Peru. E em seguida teremos o Rip Curl Pro Argentina na Semana Santa”, confirma o diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão.

“A WSL South America segue trabalhando no sentido de confirmar um novo QS 1500 combinado em Iquique no Chile. Para a semana anterior ao Maui and Sons Arica Pro em El Gringo, programado para os dias 29 de maio a 03 de junho, mantendo o status de QS 3000. Outros campeonatos também estão relacionados no nosso calendário para o primeiro semestre de 2018. Porém ainda não estão 100% confirmados e achamos melhor aguardar o momento mais adequado para anunciá-los.”

Anali Gomez (PER) (Mauricio Espinoza)
Anali Gomez (PER)

Provas

No ano passado, a WSL South America promoveu cinco etapas válidas pelo WSL Qualifying Series masculino. E cinco femininas na América do Sul. O paulista Thiago Camarão largou na frente com vitória no Rip Curl Pro Argentina em Mar del Plata. E liderou o ranking durante todo o ano. Até confirmar o título de campeão sul-americano de 2017 no Hang Loose São Sebastião Pro na Praia de Maresias, São Sebastião. Onde ele mora no litoral norte de São Paulo.

Foi também em casa que a peruana Anali Gomez garantiu um inédito tricampeonato sul-americano. E justamente em San Bartolo, que no ano passado fechou o calendário feminino . E agora vai sediar a primeira etapa, a Copa Triathlon Reef Pro nos dias 10 e 11 de março. As meninas também tiveram cinco provas para competir em 2017 como os homens. Sendo duas no Peru, uma na Argentina, uma no Chile e uma no Brasil.

Acesse as atualizações das etapas da WSL South America a cada confirmação clicando em “Eventos” no site do escritório regional da World Surf League e as inscrições para as duas primeiras etapas confirmadas já estão abertas e podem ser feitas pelo sistema on-line na capa da página.

Confira também “WSL calendário de 2018”, AQUI !!


 

Artigo AnteriorGrupo Azimut-Benetti estará em dois salões náuticos em Miami
Próximo Artigo Carnaval atrai navegadores para o litoral de Santa Catarina

Artigos Relacionados

Mubadala tem melhor resultado da temporada

02/03/2026
Continue Lendo

Temporada histórica para o Brasil no SailGP

30/11/2025
Continue Lendo

Qual Sea-Doo combina com o seu esporte aquático?

29/09/2025
Continue Lendo

Circuito de Regatas Marina Itajaí

24/02/2025
Continue Lendo

Rolex SailGP Championship – 3ª Etapa

05/02/2025
Continue Lendo

Dupla baiana é tricampeã de Snipe

03/02/2025
Continue Lendo
Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Pesquisar
Arquivos
Principais Notícias

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/20253.966

Tirreno: novo padrão em embarcações sport

09/12/20241.952

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/20251.844

Robin Lee Graham, a lenda vida da navegação

16/01/20251.836
Não Perca

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026

 Selo Beckons redefine o mercado global de hospitalidade com foco em luxo regenerativo e experiências…

Continue Lendo
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
17/04/2026

Panerai na Watches & Wonders 2026

17/04/2026

O Portal Perfil Náutico é uma multiplataforma digital especializada em comunicação náutica. Os seus canais digitais oferecem um conteúdo 360º divulgando o melhor do perfil técnico de embarcações e equipamentos ao melhor do estilo de viver náutico.

Contate-nos: redacao@perfilnautico.com.br
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Barcos
  • Mundo Náutico
  • Viver Náutico
  • Esportes Náuticos
© 2026 PN Mídia Comunicação Ltda . Artigos assinados ou comentários não representam necessariamente a opinião da PN Perfil Náutico. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação pela empresa ou pessoa citada na publicação. Todas as informações técnicas devem ser atualizadas com a empresa de origem.

Portal desenvolvido por MKT2BIS Negócios Online.

Digite acima e pressione Enter para procurar. Pressione Esc para cancelar.