Inovação inspirada na natureza

Esses traços são claramente evidentes no perfil robusto, com sua superestrutura envidraçada de estilo arrojado e um mastro de radar semelhante a um fn dorsal alto. E, se houver mais alguma dúvida, existe até uma remendo branco clássico de uma orca no nível do convés do proprietário que acende à noite.

“Os traços de design orgânico imitam a orca ou baleia assassina, o maior e mais poderoso membro da família dos golfinhos ”, diz Fulvio Dodich, CEO da Rosetti Superyachts. “Instantaneamente reconhecíveis por suas características preto e branco, esses mamíferos marinhos percorrem os oceanos do mundo, do Ártico ao Antártico até o Trópicos, que é exatamente o que nosso Explorer Yacht foi projetado para fazer”.

 Colaboração de especialistas 

O projeto “Orca” é o resultado de uma colaboração entre dois grupos de especialistas no campo marinho. Rosetti Superyachts faz parte da Rosetti Marino SpA, um participante chave na construção e trabalhos de alta tecnologia de embarcações, com acesso a instalações excepcionais, incluindo uma doca seca de 160 metros e dois hangares de construções.

A Meccano Engineering fornece engenharia especializada e serviços de consultoria para os setores marítimo, construção naval e energia nos últimos 20 anos.

O projeto “Orca” é desenvolvido em quatro decks, mais um deck na parte superior do tanque, mas os proprietários podem escolher entre vários layouts de decks. A versão padrão possui um convés principal aberto na popa para armazenar mais propostas e equipamentos. Como alternativa, essa área pode apresentar uma piscina infinita com vista para a popa, ou tenha um heliporto elevado com piscina e zona de Spa.

Alcance de 5000 milhas 

No convés inferior, à popa, há uma grande garagem que pode acomodar dois grandes concursos ou várias motos aquáticas e outros volumes. A acomodação de hóspedes, composta por duas suítes VIP e duas cabines, está localizada à frente no mesmo nível do convés e, é servida pela escada principal e um elevador que se conecta a todos os conveses até o terraço.

O interior do convés principal abriga a área de hóspedes com um grande salão principal, sala de jantar e outra espaçosa Suíte VIP para  frente. No porto estão os serviços de galera e tripulação. O acesso ao convés de amarração no foredeck é feito através de passagens laterais no convés principal. Esta área, coberta por razões de segurança em mar agitado, acentua a altura do arco imponente.

 Suíte principal tem vista para o convés de popa e terraço privativo

O deck da ponte apresenta o apartamento do proprietário com  banheiros para ele e ela, armário e uma grande academia. A suíte tem vista para o convés de popa aberto que serve como terraço privativo. A cabine do capitão fica atrás da casa do leme.

O amplo terraço está equipado com instalações completas para refeições, bar e áreas  para banhos de sol com acesso por elevador para convidados e escadas separadas para a tripulação.

Alimentado por dois motores CAT 3512 (1398 kW a 1800 rpm), o Projeto “Orca” deverá ter uma alcance aproximadamente 5.000 milhas a uma velocidade econômica de 11 nós.

Vídeo: Nautica Report/Divulgação Projeto Orca

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