Sir Robin Knox-Johnston parte do Reino Unido para competir na regata transatlântica Rota do Rum, com destino a Guadalupe
O lendário velejador de 75 anos já partiu de Portsmouth, na Inglaterra, a bordo de seu Open 60 chamado Grey Power, para chegar a tempo do início da competição

O primeiro homem dar a volta ao mundo em solitário e sem escalas em 1968/69 e também fundador da Clipper Race, Sir Robin Knox Johnston, participará da famosa competição transatlântica francesa de 3500 milhas, que parte de Saint Malo, na França, com destino a ilha caribenha de Guadalupe. Sir Robin será o velejador mais velho na largada da competição, no dia 02 de novembro.
Foi depois de velejar a Rolex Sydney Hobart Race com a tripulação da Clipper Race em dezembro do ano passado que Robin Knox-Johnston tomou a decisão de voltar a competir em solitário.
“Me sinto muito forte e ansioso para chegar lá” disse Knox Johnston. “Idade não tem nada a ver, eu estou mais apto que a maioria dos velejadores. Tenho trabalhado muito para preparar meu barco e saído bastante para treinar, inclusive participando de competições como a “Round the Island Race.”
A equipe da Clipper Race acompanhou a saída do velejador a bordo de um dos barcos da frota de 70 pés, recentemente construídos para o desafio de volta ao mundo.
“Velejando de oceano em solitário é quando me sinto mais em casa. A Rota do Rum – Destino Guadalupe é uma ótima competição com destino a uma ilha encantadora. Eu não vou ganhar, mas com certeza será muito divertido participar.”