Novas soluções estéticas, design sem precedentes e recursos funcionais

Melhorar uma obra-prima com um incrível e duradouro registro de sucesso é um desafio que só a Riva pode aceitar e vencer, graças a um estético e tecnológico esforço de desenvolvimento que atinge um equilíbrio perfeito entre passado, presente e futuro.

Imagem: Ferretti Group/Divulgaçao Riva 76 Super Perseo

Riva 76 Super Perseo é a excitante evolução natural do 76’ Perseo, que recentemente  tornou-se um dos iates com mosca esportiva mais amados pelos proprietários em todo o mundo.

Esportivo tem um perfil elegante com mais de 40 metros quadrados de superfícies envidraçadas no casco e superestrutura. Seu estilo exterior reprisa e realça a aparência esportiva do 76 ‘Perseo, com a introdução de novos elementos.

Destacam-se os detalhes em mogno e aço inoxidável polido, um recurso técnico de design que faz parte do legado do estaleiro baseado em Sarnico e presta homenagem para a tradição Riva. Uma das principais características de design funcional neste barco fantástico é o telhado de vidro com uma abertura  frontal posicionada sobre o lounge, permitindo a entrada de luz e ar fresco no espaço.

Imagem: Ferretti Group/Divulgaçao Riva 76 Super Perseo

Áreas externas

A popa foi projetada para oferecer conforto aos hóspedes e prática para a tripulação. Quase toda a plataforma de natação pode ser abaixada na água, tornando-se uma superfície subaquática para relaxar e uma ajuda para sair da água com segurança. Operações rápidas e fáceis quando a porta da garagem está aberta e a plataforma de natação abaixada, permitem lançar ou puxar um um  tender de até 3,25 metros.

A pedido, um segundo brinquedo aquático pode ser instalado na plataforma de natação e dois seabobs na garagem em ambos os lados do concurso. O cockpit oferece um espaço de convivência, com sofá na parte traseira e refeitório com mesa para oito pessoas. Também a pedido, toda a área pode ser convertida em um grande protetor solar com mecanismo que abaixa a mesa para que possa ser coberta com almofadas. Toda a área é aprimorada com soluções que aumentam o nível de conforto deste iate, como a opção de instalar um refrigerador tipo gaveta sob o sofá.

À esquerda, sob as escadas que levam ao deck, fica a entrada para a cabine da tripulação no convés inferior.  A pedido, um canto de bar está disponível, com banquetas apresentando detalhes em mogno e aço inoxidável polido e uma bancada Corian, completa com geladeira, máquina de gelo e pia.

Deck  integrado às linhas aerodinâmicas

O espaçoso deck é integrado às linhas aerodinâmicas do iate, oferecendo um lugar para relaxar em total privacidade, além de uma estação de leme para pilotar o iate de um ponto com vantagem privilegiada. O deck tem um grande protetor solar central cobrindo cerca de 4 metros quadrados, com um sofá virado para frente em sua borda. O segundo leme posicionado no centro está à frente é rodeado em ambos os lados de bombordo e estibordo por outros sofás.

 O posto de comando tem uma tela sensível ao toque de 16 polegadas na versão padrão e duas na versão opcional. Também aqui estão disponíveis várias soluções para aumentar o seu conforto, incluindo uma opcional geladeira gaveta sob o sofá ao lado da estação do leme.

A área da proa, por outro lado, é equipada como uma grande sala com um sofá voltado para  frente que pode ser protegido por um capuz. Uma grande almofada de sol na ponta da proa circunda o acessório nesta área privada de relaxamento.  Todo o equipamento de amarração é escondido da vista, em uma solução projetada para não prejudicar as belas linhas do iate, sem comprometer a praticidade das técnicas de manobras e aprimoramento da ergonomia. Uma terceira estação de manobra lateral também está disponível a pedido.

Plataforma principal

O salão é um grande espaço aberto com área de estar dentro da porta de entrada de vidro, mobiliado com sofá e uma mesa de centro no lado estibordo. A decoração é arredondada por móveis baixos, uma poltrona e um pufe. Mais adiante está  a área de jantar com capacidade para oito, com sofá em forma de L e uma mesa de carvalho com cadeiras da Arper.

À frente, a estibordo o posto de comando tem dois assentos de piloto Riva e o painel é equipado com sistemas integrados de controle, monitoramento e navegação, além de três telas sensíveis ao toque de 16 polegadas. Uma solução com três telas sensíveis ao toque de 19 polegadas e um conveniente  joystick de manobra funcional, também está disponível.

A madeira dominante para a versão padrão é um carvalho cor de areia, combinado com laca clara e escura e detalhes em aço inoxidável polido

Convés inferior 

O deck inferior tem um lounge mobiliado com grande sofá em forma de L. Em frente, no lado estibordo fica a cozinha totalmente equipada e completa com eletrodomésticos, uma bancada, fogão e pia dispostos nas laterais do casco e na popa.

  Padrão com três Cabines e layout opcional para quarta

O Riva 76 Super Perseo  tem um layout padrão com três cabines, cada uma com seu próprio banheiro. Existe também a opção de uma quarta cabine, com duas camas de solteiro e banheiro.

A cabine principal está localizada no centro do barco, enquanto a cabine de hóspedes fica a estibordo, e está equipada com camas de solteiro e banheiro separado. A cabine VIP fica na proa, com roupeiro duplo e banheiro privativo com ducha separada.

Como sempre, houve um enfoque especial no isolamento acústico das cabines. Toda a frente e as paredes traseiras da suíte master têm isolamento adicional para garantir o máximo conforto em relação às outras áreas e à cozinha.

A cabine da tripulação estende-se horizontalmente para incluir um banheiro e uma área noturna com dois beliches e, tem, comunicação direta com a sala de máquinas.

Propulsão e tecnologia do Riva 76 Super Perseo

O novo Riva 76 Super Perseo oferece excelente desempenho em linha como todos os outros.

Grande sucesso da gama desportiva, equipado com dois motores MAN V12 V com 1.550 MHP cada, sua velocidade máxima é de 32 nós e sua velocidade de cruzeiro de 28 nós. O dono pode também optar por um sistema de propulsão mais potente com dois motores MAN V12  de1.800 MHP cada, caso em que a velocidade máxima aumenta para 37 nós e a velocidade de cruzeiro para 32 nós.

O Riva 76 Super Perseo é equipado com interceptores de compensação dinâmica Humphree automáticos, garantindo a máxima simplicidade de uso e consumo de combustível otimizado.

O joystick de manobra opcional AVENTICS apresenta a funcionalidade do modo de encaixe para fácil manuseio em águas confinadas, como na amarração ao lado, com movimentos obtidos pela ação combinada das hélices principais e do propulsor de arco proporcional.

Desempenho também significa conforto e, a pedido, um estabilizador Seakeeper NG18 pode ser instalado para minimizar o rolamento em âncora.

Mais informações: www.ferrettigroup.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here