SY 200 um verdadeiro líder na onda de Super Iates “Sustentáveis”

Ao contrário do número crescente de super iates à vela que são efetivamente iates a motor com velas, exigindo que os motores os impulsionem pela água, o SY200 é um autêntico iate à vela em todos os aspectos. Ele foi desenvolvido com uma abordagem de design semelhante à usada em iates de corrida menores e de alto desempenho, com as características do premiado pedigree de design de Philippe Briand, incluindo linhas limpas e dinâmicas e arquitetura naval excepcionalmente eficiente.

Turbinas Subaquáticas 

Sendo totalmente movido a vento, o veleiro SY200 seria um verdadeiro líder na nova onda de super iates “verdes”; em particular, as características da forma do casco e o desempenho previsto do iate o colocariam na pole position dessa nova categoria de iates. Em condições ideais, uma velocidade máxima de mais de 20 nós pode ser alcançada e a notável eficiência hidrodinâmica do iate significa que mais energia pode ser aproveitada através de suas turbinas subaquáticas para carregar as baterias a bordo. Teoricamente, se 50% da energia for capturada pelas turbinas, ela forneceria energia equivalente à de um gerador de 500kW, mantendo uma velocidade de cerca de 15 nós.

Com seu mastro de proa elevando-se a 83,5 metros acima da linha de flutuação, a área de vela a favor do vento do veleiro SY200 é de 2.000 m², enquanto sua área de vela a favor do vento é superior a 3.000 m².

 

Deck espetacular no veleiro SY200

O comprimento do iate à vela na linha d’água é de 60m, com um raio máximo de 10,50m; Embora o design inclua dois decks espaçosos para amplo espaço para os hóspedes, Philippe Briand teve o cuidado de garantir que proporções equilibradas proporcionem uma estética geral elegante. Isso inclui um teto de vidro espetacular em um deck completamente nivelado. A atração principal do exterior, o posto de comando traseiro do proprietário, será um ímã para os amigos e a família se reunirem, onde até 14 convidados podem experimentar a sensação de movimento único e emocionante criado ao aproveitar a energia natural do vento.

Os decks organizados têm uma aparência distintamente contemporânea e permitem vistas deslumbrantes dos arredores. Uma enorme mesa de jantar de 16 lugares no cockpit, protegida do sol pela capota rígida, oferece vistas panorâmicas excelentes. O painel de popa de popa oferece um amplo terraço sobre o mar e um espaço exterior privado em comunicação direta com a suíte do proprietário.

Espaço interno com definição revolucionária

Em vez da configuração tradicional da casa das máquinas no meio do navio, abaixo das principais acomodações dos hóspedes, o arranjo geral do veleiro SY200 apresenta um cenário revolucionário: a casa das máquinas está localizada a uma boa distância da área de hóspedes. As vantagens são claras e muitas: há uma redução de ruído nas áreas de hóspedes; há fácil acesso à sala de máquinas a partir dos alojamentos da tripulação; há mais volume liberado no meio do navio para as quatro grandes cabines de hóspedes; e com mais peso colocado para a frente, isso permite a possibilidade de mover a quilha e, consequentemente, a plataforma mais à ré para maior eficiência.

A parte traseira do iate é totalmente dedicada à privacidade dos hóspedes, com uma suíte para proprietários de vigas cheias que leva a um grande terraço com jacuzzi oculto e acesso direto à água.

Os layouts internos finais podem ser adaptados aos desejos de um proprietário, mas os desenhos iniciais do veleiro SY200 permitem a provisão de uma suíte grande para proprietários de vigas cheias com banheiros para ele e para ela, um escritório e um terraço privado no convés principal. Outras quatro suítes estão localizadas no andar inferior e acomodações para até 12 tripulantes.

Especificações:

Comprimento do casco 62,84 m / Feixe do casco 10,50 m / Comprimento da linha de flutuação 59.73 m / Calado 4.50 / 8.10 m / Calado aéreo 83,90 m / Deslocamento 490 t / Área de vela contra o vento 2000 mq / Área de vela a favor do vento 3700 mq.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here