ArtePNLiving

 


Operadora de ecoturismo Freeway lança viagem de Stand Up Paddle na Costa Rica com a atleta Roberta Borsari

Crédito RichardKotchRoberta BorsariCom mais de 15 anos de experiência em esportes de aventura a remo e colecionadora de títulos e medalhas, a atleta paulista Roberta Borsari vai usar toda a sua expertise em esportes aquáticos para liderar uma viagem de Stand Up Paddle (SUP) à Costa Rica e, assim, transmitir seus conhecimentos e suas técnicas para um grupo de viajantes. A aventura, batizada de “SUP Expedition Costa Rica 2015”, acontecerá de 30 de abril a 9 de maio e será oferecida pela operadora de ecoturismo Freeway.

O SUP, esporte em que o praticante fica em pé em uma prancha e utiliza o remo para se locomover, surgiu no Havaí na década de 60 e segue conquistando mais adeptos no mundo, entre adultos, jovens e até crianças, já que requer apenas habilidades de manuseio e equilíbrio.

Roberta tem em seu currículo diversas travessias de SUP de alta complexidade e longa quilometragem em mar aberto, inclusive em destinos como Galápagos, Maldivas, Fernando de Noronha e Ilha de Páscoa. Com este novo projeto, pretende oferecer uma verdadeira imersão na modalidade e nas paisagens deste paraíso da América Central. Banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, a Costa Rica é dona de belíssimas praias, além de ser uma terra de vulcões, florestas tropicais, cachoeiras e rios, o que faz dela ambiente propício para a prática de esportes de ação e a contemplação da natureza. Mais de 30% da sua área estão protegidos por parques e áreas de conservação.

O objetivo da viagem é reunir um grupo de praticantes do esporte para remar e trocar conhecimentos enquanto desfrutam das paisagens e das praias da Costa Rica. Os viajantes passarão também pela região de Guanacaste, uma das mais belas do país. Ao final do trajeto, um momento especial: o grupo terá a oportunidade de remar em uma lagoa próxima ao vulcão ativo Arenal, famosa atração nacional, e relaxar nas águas quentes das termas locais.

“O roteiro está incrível e será ótimo remar com pessoas que compartilham do mesmo interesse neste paraíso da América central. Também fico contente por poder transmitir minha vivência e experiência adquirida nas expedições do projeto SUPtravessias”, afirma Roberta.

Além de diversas conquistas em modalidades da canoagem, a atleta é também idealizadora do projeto SUPtravessias, cujo objetivo é apresentar por meio de conteúdo multimídia as belezas, história, curiosidades, atividades e comunidades locais das ilhas do Brasil e do mundo pela ótica feminina e do Stand Up Paddle.

Mais informações sobre a viagem SUP Expedition Costa Rica 2015, que custa a partir de US$ 2.928 por pessoa em acomodação dupla, podem ser encontradas em www.freewayviagens.tur.br e sobre Roberta Borsari nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br.

Fotos Richard Kocht

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here