Surfista brasileiro confirmou o título de 2018 nas semifinais quando também garantiu Jessé Mendes como campeão da Tríplice Coroa Havaiana.

Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial dando um show nos tubos do maior palco do esporte no Havaí. Ele confirmou o título de 2018 da World Surf League nas semifinais, depois ganhou o Billabong Pipe Masters, batendo seu último concorrente. A vitória em cima de Julian Wilson foi com uma performance impressionante nos tubos de Pipeline e do Backdoor.

Festa dupla brazuca

Para completar mais uma festa brasileira no Havaí, Medina garantiu o título de campeão da Tríplice Coroa Havaiana para Jessé Mendes ao barrar o sul-africano Jordy Smith nas semifinais. Fechou com chave de ouro uma temporada dominada pelos brasileiros, que venceram nove das onze etapas do World Surf League Championship Tour em 2018.

Gabriel Medina of Brazil won Heat 2 of Round 4 at the Billabong Pipe Masters at Pipeline, Oahu, Hawaii.

“Eu trabalhei muito esse ano. Foi um ano intenso e estou feliz agora que deu tudo certo”, foram as primeiras palavras de Medina, que vai completar 25 anos de idade agora em 22 de dezembro, logo após garantir seu segundo título mundial nas semifinais. “Ver toda minha família e amigos felizes indo me pegar ali (no mar), com orgulho de mim, me deixa muito feliz. É isso que me faz vir aqui e fazer o meu melhor sempre. Só tenho que agradecer a Deus e eu tive fé até o final. Eu vi os caras da bateria anterior pegando altas ondas, então mantive a calma no início e estou amarradão. Isso é para o Brasil”.

Ele falou sobre a temporada 2018, só assumindo a liderança do ranking na nona etapa, na França.

“Todo mundo está aumentando os limites. O nível está altíssimo. Todos são muito bons e isso é o que me incentiva a treinar mais, surfar mais. Essa é a minha motivação, pois quero estar sempre no mesmo nível deles. Foi incrível vir para Pipeline disputar o título com o Julian (Wilson) e o Filipe (Toledo). São duas pessoas incríveis, grandes surfistas, sou fã dos dois. Foi um ótimo ano para mim, porém muito longo e muito intenso”.

Gabriel Medina of Brazil won the world title in Heat 1 of the Semifinals at the Billabong Pipe Masters at Pipeline, Oahu, Hawaii.

RESULTADOS DO ÚLTIMO DIA DO BILLABONG PIPE MASTERS:

Campeão: Gabriel Medina (BRA) por 18,34 pontos (9,57+8,77) – US$ 100.000 e 10.000 pontos

Vice-campeão: Julian Wilson (AUS) com 16,70 pontos (8,77+7,93) – US$ 55.000 e 7.800 pontos.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here