Foto: MCM/Sand People Communication/Divulgação-Vijonara

Prêmio Neptune de Melhor Iate de Vela

O iate à vela Vijonara recebeu o prêmio World Superyacht de 2019 de Melhor Iate de Vela (30 a 59,9 metros) em uma cerimônia espetacular em Londres. A chalupa de 42 metros de altura se destacou de outros candidatos altamente considerados na categoria devido a  ser um exemplo quase perfeito de um clássico moderno, comentaram os juízes, acrescentando: “Vijonara exalava o charme e caráter, bem como uma sensação de luxo. conforto que se poderia esperar de um grande iate clássico ”.

O Vijonara foi construído sob a supervisão do co-fundador da MCM Nigel Ingram

Seu casco de alumínio altamente otimizado foi construído no estaleiro holandês Bloemsma antes da conclusão em Pendennis no Reino Unido. Lançado na primavera de 2018, ele é o segundo iate da série Truly Classic 128 de Andre Hoek, e seus proprietários suíços demonstraram grande interesse em todos os aspectos do design, tanto técnico quanto estético.

Tendo acumulado conhecimento e experiência de navegação ao longo de muitos anos, os proprietários de Vijonara forneceram numerosos requisitos específicos para torná-lo seu iate perfeito.

 Decoração interior da luxuosa marca francesa Hermès

Ao adicionar um gurupés, os proprietários podem desfrutar da sensação emocionante de relaxar na rede enquanto estiver em andamento. Este novo recurso proporciona ao Vijonara uma potência adicional abundante de transportar velas maiores a favor do vento, bem como maior facilidade de manuseio com uma equipe reduzida.

O layout do convés reconfigurado do iate moveu a estação do leme para a frente da cabina traseira, o que cria uma atmosfera social próxima ao cockpit central e permite uma comunicação mais fácil entre o timoneiro e os convidados. O espaço da cabine de popa tornou-se um cockpit de proprietários dedicados. É acessado diretamente a partir da suíte dos proprietários, que foi movida para a popa e possui um estudo integrado na cabana. Um ginásio foi adicionado ao alojamento por pedido dos proprietários.

A luxuosa marca francesa Hermès foi contratada para conceber a decoração interior a bordo do Vijonara, com a sua assinatura de couro bege e costura branca visível em todo o iate. O hardware de metal escovado, discreto e chique, permite que a paleta de cor creme e bronzeada se destaque, enquanto os toques repetidos de azul são uma referência à tradição marítima clássica. O tema geral do interior evoca a classe e a sofisticação de uma época passada, combinada com o que há de melhor em confortos e tecnologia modernos.

Qualidade de construção e excelente trabalho artesanal

Ao anunciar sua vitória, os juízes destacaram a qualidade de construção e o excelente trabalho artesanal de Vijonara – notavelmente sua carpintaria – bem como seu extremamente bom desempenho sob a vela, particularmente em brisas mais leves. O layout da cabine dupla também foi um sucesso entre os juízes, embora as “áreas de acomodação acolhedora” tenham sido apontadas como o fator mais importante na escolha de Vijonara para levar para casa o Prêmio Neptune.

O World Superyacht Awards é um programa revisado por pares, predominantemente julgado por proprietários superyacht experientes e apaixonados que têm uma experiência nova, tornando-o excepcionalmente credível e influente.

O co-fundador da MCM, Nigel Ingram, representante dos proprietários durante a construção de Vijonara, comentou: “Estamos muito orgulhosos de saber que Vijonara ganhou o Melhor Iate de Vela de 30m a 59,9m no World Superyacht Awards deste ano. Esses projetos são um esforço de equipe; nossos parabéns vão para o talentoso grupo de arquitetos navais, designers, artesãos e construtores de barcos que a criaram – incluindo, é claro, a Hoek Design e a Pendennis. Estamos absolutamente encantados com o fato de os juízes decidirem a favor de Vijonara, pois sentimos que a equipa criou algo muito especial: um iate intemporal e elegante de espírito de tradição, com excelentes características de navegação e uma forma de casco bem testada. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos proprietários pela confiança depositada na MCM para realizar seu sonho de velejar. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here