ArtePNEsporte


Das Ilhas Canária para Cabo Verde

MAPFRE Volvo Ocean Race
MAPFRE Volvo Ocean Race

Com menos de 10 quilômetros de diferença entre o líder e o último da flotilha, os sete barcos da Volvo Ocean Race lutam pelas melhores rajadas na aproximação às ilhas Canárias, em pleno Oceano Atlântico. A primeira etapa de Alicante, na Espanha, até a Cidade do Cabo, na África do Sul, terá ao todo quase 12 mil quilômetros. E nesse começo de regata, todos tiveram o gostinho da liderança por pelo menos algumas horas.

Depois de quatro dias de velejada com condições complicadas – vento fraco e mar agitado – as equipes optaram por navegar mais próximas da costa marroquina, antes de mudar o bordo mais para oeste. “O vento mais calmo nos deu chance de recuperar um pouco o barco depois do início rápido”, falou o argentino Francisco Vignale, repórter a bordo do MAPFRE.

Com a instabilidade apresentada nos primeiros dias, as tripulações foram obrigadas a constantemente trocar o rumo, por isso, os barcos vão alternando posições na frente. Na última parcial (16h10 GMT), os chineses do Dongfeng tinham pequena vantagem em relação ao Abu Dhabi. Completam a lista nessa ordem: Team Brunel, Team SCA, MAPFRE, Team Vestas Wind e Team Alvimedica.

Team SCA Volvo Ocean Race
Team SCA Volvo Ocean Race

“O quatro dia foi muito especial, porque estamos finalmente começando a entrar em ritmo de regata e ter uma rotina diária”, informou Corinna Holloran, repórter a bordo do Team SCA, equipe 100% feminina. “Nós estamos tentando acostumar a dormir só duas horas”.

Os barcos devem atravessar as ilhas Canárias na manhã desta quinta-feira (16) e acelerar a aproximação a outro ponto importante da travessia pelo Atlântico: Cabo Verde. A previsão da primeira etapa é de 23 dias de regata.

Team Brunel Volvo Ocean Race
Team Brunel Volvo Ocean Race

fotos Corinna Halloran, Francisco Vignale, Stefan Coppers, Amory Ross

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here