O primeiro barco da edição 2017-18 da Volvo Ocean Race será holandês. O Team AkzoNobel – leva o nome da empresa global de tintas e revestimentos sediada em Amsterdã – terá o local Simeon Tienpont no comando da equipe.

Team AkzoNobel

O atleta vai para sua terceira edição da Volta ao Mundo após correr no ABN AMRO TWO em 2005-06 e Team Vestas Wind na temporada anterior. No seu currículo tem também dois títulos da America’s Cup com o Oracle Team USA. “Estou muito honrado e animado para ser o comandante do Team AkzoNobel, mal posso esperar para começar. O nosso foco será no desempenho”, disse.

pepole enjoying their meals from the terraces at the marina of Scheveningen
pepole enjoying their meals from the terraces at the marina of Scheveningen

Conrad Keijzer, integrante do Conselho Executivo da AkzoNobel falou, no evento de lançamento desta terça-feira (5), que a Volvo Ocean Race oferece uma plataforma de storytelling e de construção de marca sem igual. “A empresa pode aumentar as possibilidades de negócios, atrair talentos e criar um sentimento de orgulho e entusiasmo entre os funcionários com a campanha. Simeon é um verdadeiro líder que coloca a segurança e o trabalho em equipe em primeiro lugar”.

Mark Turner, CEO da Volvo Ocean Race, comemorou a entrada holandesa: “É emocionante que o nosso primeiro anúncio da equipe tenha ocorrido agora. O time é apoiado por uma marca global e conta com um comandante que fará a função pela primeira vez. Esses são três grandes pontos positivos para a Volvo Ocean Race”.

Turner continuou: ”A rota para a próxima edição contará com mais ação, mais velocidade, milhas mais difíceis e mais locais de parada, mas será uma regata mais curta – levando a volta ao mundo perto de suas raízes. Ao mesmo tempo vamos melhorar a sua forte ação comercial e excelente plataforma de negócios para os patrocinadores”.

O Team  AkzoNobel representa um pais com uma conexão especial com a Volvo Ocean Race. Aos todo, três equipes holandesas foram campeãs – 1977-78, 1981-82 e 2005-06. Além disso, o lendário Conny van Rietschoten continua sendo o único comandante na história da regata a ter vencido duas edições consecutivas, e Tienpont, que ganhou o prestigioso troféu Conny van Rietschoten – a maior honraria da vela da Holanda em 2013 – se  orgulha em seguir os passos do chamado ‘Flying Dutch’.

“Conny van Rietschoten trouxe o evento, então chamado o Whitbread, para um nível totalmente novo. Ele construiu seu barco em um excelente estaleiro holandês e recrutou atletas profissionais em todo o mundo”, disse o novo comandante.

O anúncio da equipe vem menos de uma semana depois de a Volvo Ocean Race revelar seu novo percurso para a próxima edição do evento. Os barcos devem navegar três vezes mais pelos mares do sul do que na prova passada. A largada será em Alicante, na Espanha, em 2017. Ao todo serão 45.000 milhas náuticas de regata.

Visitando 11 cidades em cinco continentes, a Volvo Ocean Race representa uma oportunidade única para a AkzoNobel, que tem uma presença em mais de 80 países, para mostrar os seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here